F1 – GP dos EUA 2014 – Preview Autoracing
quarta-feira, 29 de outubro de 2014 às 11:10
Largada do GP dos EUA 2013
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014
Treino Livre 1 13:00 – 14:30 (SporTV)
Treino Livre 2 17:00 – 18:30 (SporTV)
Sábado, 01 de Novembro de 2014
Treino Livre 3 13:00 – 14:00 (SporTV)
Classificação 16:00 (SporTV)
Domingo, 02 de Novembro de 2014
Corrida 18:00 (SporTV)
Pista de Austin, Texas
O Circuito das Américas é uma das melhores criações do projetista Herman Tilke. A pista está situada a poucos quilômetros a sudeste da vibrante Austin. É a primeira pista construída com o propósito de receber a F1 na América do Norte, apesar da F1 já ter corrido em 10 diferentes locais no país e a segunda no estado do Texas, depois de uma corrida de rua em Dallas em 1984.
As seções mais desafiadoras da volta foram inspiradas por algumas das grandes curvas de todo o mundo. O setor 1 contém algumas curvas rápidas semelhantes ao complexo Maggotts-Becketts em Silverstone. O setor 2 tem uma curva parecida com o ‘S’ do Senna em Interlagos, e o setor final tem uma curva longa de várias ‘pernas’ lembrando a curva 8 de Istambul Park.
A pista é uma das únicas das quatro do calendário deste ano no sentido anti-horário. Ela também tem uma mudança de elevação de 41 metros, sendo o ponto mais elevado o ápice da curva 1, e muitas das curvas têm entradas e saídas cegas. O circuito tem mais curvas de mais de 250 km/h do que Spa e mais curvas abaixo dos 100 km/h do que a Hungria. Para ser rápido, o piloto tem que ser muito preciso.
O acerto de carro precisa ter o compromisso entre a velocidade em linha reta e aderência em curva. A reta oposta de 1 km incentiva os engenheiros a reduzir os níveis de asa, mas a necessidade de aderência nos setores 1 e 3 pede máxima pressão aerodinâmica, como tem sido o caso na maioria das pistas este ano.
Freada para a Curva 12
Velocidade inicial | 323 km/h |
Velocidade final | 81 km/h |
Distância de frenagem | 104 metros |
Tempo de frenagem | 1.81 segundos |
Desaceleração máxima | 5.51 g |
Pressão no pedal do freio | 142 kg |
Potência de frenagem | 2198 kw |
Austin, Texas

Tamanho da pista | 5.513 km |
Número de voltas | 56 |
Corrida total | 308.405 km |
Recorde da volta (corrida) | 1’39.347 – Sebastian Vettel – 2012 |
Volta mais rápida (classificação) | 1’35.657 – Sebastian Vettel – 2012 |
Velocidade máxima | 320,4 km/hora – Jean-Eric Vergne 2012 |
Aceleração plena | 65% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Médio |
Nível de downforce | Alto |
Troca de marchas por volta | 58 |
Consumo por volta | 1,75 kg |
Perda no pit lane | 19 segundos |
Pneu principal em 2014 | Médio |
Pneu opcional em 2014 | Macio |
Zonas de DRS | 2, reta do box e grande reta entre as curvas 11 e 12 |
Melhor tempo no TL1 em 2013 | 1’38.343 – Fernando Alonso |
Melhor tempo no TL2 em 2013 | 1’37.305 – Sebastian Vettel |
Melhor tempo no TL3 em 2013 | 1’36.733 – Sebastian Vettel |
Pole em 2013 | 1’36.338 – Sebastian Vettel |
Vencedor em 2013 | 1:39’17.148 – Sebastian Vettel |
Últimos resultados nos EUA
Vitórias | |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2007 (Indianapolis) | Lewis Hamilton |
Poles | |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2007 (Indianapolis) | Lewis Hamilton |
VMR | |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2007 (Indianapolis) | Kimi Raikkonen |
Previsão do tempo para Austin
Sexta-feira
Mínima de 10º e máxima de 24º
Ensolarado, 20% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 11º e máxima de 22º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 24º
Parcialmente nublado, sem possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
Lewis Hamilton | 4/7 | 4/7 | 1/6 | 1/10 | 11/10 |
Nico Rosberg | 9/4 | 7/4 | 1/6 | 1/10 | 2/1 |
Valtteri Bottas | 12/1 | 10/1 | 5/6 | 1/8 | 11/1 |
Daniel Ricciardo | 16/1 | 28/1 | 5/4 | 1/8 | 18/1 |
Felipe Massa | 25/1 | 16/1 | 3/1 | 1/6 | 16/1 |
Fernando Alonso | 50/1 | 66/1 | 3/1 | 1/8 | 33/1 |
Jenson Button | 50/1 | 66/1 | 12/1 | 2/9 | 28/1 |
Sebastian Vettel | 66/1 | 66/1 | 9/1 | 1/4 | 16/1 |
Kevin Magnussen | 150/1 | 66/1 | 20/1 | 1/3 | 28/1 |
Kimi Raikkonen | 150/1 | 150/1 | 25/1 | 4/11 | 33/1 |
Daniil Kvyat | 500/1 | 300/1 | 150/1 | 10/11 | 66/1 |
Jean‐Eric Vergne | 500/1 | 300/1 | 150/1 | 5/6 | 66/1 |
Nico Hulkenberg | 500/1 | 400/1 | 100/1 | 4/6 | 66/1 |
Sergio Perez | 500/1 | 400/1 | 100/1 | 8/11 | 66/1 |
Adrian Sutil | 2500/1 | 2000/1 | 1000/1 | 14/1 | 250/1 |
Esteban Gutierrez | 2500/1 | 2000/1 | 1000/1 | 16/1 | 250/1 |
Pastor Maldonado | 2500/1 | 2000/1 | 1000/1 | 9/1 | 250/1 |
Romain Grosjean | 2500/1 | 2000/1 | 1000/1 | 7/1 | 250/1 |
Pole onboard de Sebastian Vettel em 2013
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