F1 – GP do México deve cair fora e África pode entrar

quinta-feira, 16 de maio de 2019 às 18:02

GP do México

Mais mudanças são esperadas para o calendário da Fórmula 1 com o anúncio de que o México será retirado depois de 2019.

A corrida no Autodromo Hermanos Rodriguez tem sido popular desde o retorno há quatro anos.

No entanto, o novo presidente Andrés Manuel López Obrador não tem como objetivo financiar o Grande Prêmio como parte de seu programa de austeridade após sua posse.

Agora, a edição mexicana da ESPN informa que nenhum acordo foi alcançado entre os organizadores e o governo e, como resultado, o GP do México não deverá ser incluído no calendário de 2020.

A partida deve abrir caminho para o Vietnã com mais uma corrida, Espanha, Grã-Bretanha ou Alemanha devem abrir caminho para o recém-anunciado GP de Holanda.

Embora a programação do próximo ano deva permanecer em 21 eventos, além disso, a Liberty Media está considerando uma expansão adicional, especialmente na África.

“Nós fomos abordados proativamente por Marrocos e Marrakesh para fazer um Grande Prêmio lá, pois há um alto grau de interesse”, disse o diretor comercial Sean Bratches.

“A Fórmula 1 correu na África do Sul antes – há uma pista histórica em Kyalami – mas me disseram que devido a considerações políticas, historicamente isso cessou.”

“Estamos procurando, a curto prazo, ter uma corrida por lá. É muito importante para nós ter uma corrida na África.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.