F1 – GP do México aberto à colaboração com o Circuito das Américas

terça-feira, 10 de novembro de 2015 às 16:00

GP do México

O presidente do Autódromo Hermanos Rodriguez pensa que a corrida do México em sequência ao GP dos EUA, poderia beneficiar ambos os eventos com alguma colaboração.

O México voltou ao calendário depois de uma ausência de 23 anos nesta temporada e ocorreu apenas uma semana após o GP dos EUA no Circuito das Américas (COTA). Bobby Epstein, o proprietário do circuito, disse que esta programação, além da forte chuva, prejudicou todo o fim de semana, se tornando “financeiramente devastador” para a empresa.

Em contrapartida, o evento no México atraiu mais de 330 mil pessoas em todo o fim de semana. O presidente do circuito Alejandro Soberon acha que as duas corridas podem encontrar uma maneira de trabalharem juntas para serem mutuamente benéficas, apontando especialmente para os fãs que vêm de fora da América do Norte.

“Eu realmente acho que beneficia ambas as corridas”, disse Soberon. “Devemos tentar encontrar alguma maneira de colaborar porque dá uma ótima desculpa às pessoas que vêm da Europa para assistirem duas corridas. Acho que é uma ótima ideia para as pessoas que vêm da Ásia e da Europa terem essa oportunidade. Então, ao contrário, acho que é algo que beneficia ambas as corridas”.

Soberon está satisfeito com as duas corridas ficando tão próximas no calendário e acha que as equipes e os fãs concordariam.

Perguntado se ele queria que as corridas ficassem em sequência, respondeu: “Claro, acho que faz sentido para as equipes, faz sentido para os fãs. Seria ótimo se pudéssemos encontrar maneiras de colaborar entre os dois circuitos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.