F1 – GP do México 2016 – Preview Autoracing

quarta-feira, 26 de outubro de 2016 às 13:08
f1-mexico-ilust

GP do México F1 – ilustração FIA

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016
Treino Livre 1     13:00 – 14:30 (SporTV )
Treino Livre 2     17:00 – 18:30 (SporTV )
Sábado, 29 de Outubro de 2016
Treino Livre 3     13:00 – 14:00 (SporTV)
Classificação      16:00 – 17:00 (SporTV)
Domingo, 30 de Outubro de 2016
Corrida     17:00 (SporTV)

Pista da Cidade do México, Hermanos Rodriguez
A F1 retorna ao Autódromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México com todos os ingressos novamente vendidos. O circuito de 4,304 km foi fortemente revisto para sua re-estreia ano passado e está bem diferente daquele em 1992, mas permanece em seu local original no Parque Magdalena Mixhuca e mantém o seu nome, em memória aos irmãos Rodriguez.

O layout é composto por sete curvas à esquerda e 10 à direita, mas a a reta do box de 1,314 km tem talvez a maior influência no acerto de carro. Para alcançar uma velocidade máxima prevista de 365 kph , os carros terão que maximizar um delicado equilíbrio entre pressão aerodinâmica e arrasto, e ainda com o complicador da elevada altitude.

Situado a 2.200 metros de altitude, o Autódromo está consideravelmente no lugar mais alto do que qualquer outra pista de F1. Com apenas 78% do oxigênio disponível ao nível do mar, isso altera as características do carro e o desempenho da unidade de potência. O turbo tem que girar mais rápido para compensar a falta de oxigênio que entra no motor de combustão interna e o ar mais rarefeito significa menos geração de pressão aerodinâmica com qualquer nível de asa, além de problemas no resfriamento dos freios.

O asfalto estará menos escorregadio do que no passado, quando era absolutamente novo. Os compostos médios, macios e supermacios vão ter que dar tração na saída das curvas lentas e resistência através de algumas mais rápidas.

O Autódromo Hermanos Rodriguez (Cidade do México) fica a 9h45min de voo de São Paulo

O Autódromo Hermanos Rodriguez (Cidade do México) fica a 9h45min de voo de São Paulo

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

f1-pneus-mexico-2016

Freada para a Curva 1

Velocidade inicial 365 km/h
Velocidade final 103 km/h
Distância de frenagem 72 metros
Tempo de frenagem 3.31 segundos
Desaceleração máxima 4,0 g
Pressão no pedal do freio 117 kg
Potência de frenagem 2.154 kw

 

Circuito Hermanos Rodriguez
Cidade do México

Tamanho da pista 4,304 km
Número de voltas 71
Corrida total 305,354 km
Recorde da volta (corrida) 1’20.521 (Nico Rosberg em 2015)
Volta mais rápida (classificação) 1’19.480 (Nico Rosberg em 2015)
Velocidade máxima  365 kph
Aceleração plena 45%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce Médio
Troca de marchas por volta 44
Consumo por volta 1,35 kg
Perda no pit lane 25 segundos (mais longa da temporada)
Distância para a curva 1 800 metros (mais longa da temporada)
Pneus para 2016 Médio, Macio e Supermacio
Zonas de DRS 2, reta do box e reta entre as curvas 3 e 4
Melhor tempo no TL1 em 2015 1’25.990 – Max Verstappen
Melhor tempo no TL2 em 2015 1’21.531 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL3 em 2015 1’21.531 – Nico Rosberg
Pole em 2015 1’19.480 – Nico Rosberg
Vencedor em 2015 1:42’35.038 – Nico Rosberg

 

Últimos resultados no México

Vitórias
2015 Nico Rosberg
1992 Nigel Mansell
1991 Riccardo Patrese
1990 Alain Prost
1989 Ayrton Senna
Poles
2015 Nico Rosberg
1992 Nigel Mansell
1991 Riccardo Patrese
1990 Gerhard Berger
1898 Ayrton Senna
VMR
2015 Nico Rosberg
1992 Gerhard Berger
1991 Nigel Mansell
1990 Alain Prost
1989 Nigel Mansell

Previsão do tempo para a Cidade do México
Sexta-feira
Mínima de 9º e máxima de 18º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva no TL1

Sábado
Mínima de 9º e máxima de 21º
Nublado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 10º e máxima de 21º
Pancadas a tarde, 40% possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Top 6 Pontos VMR
Lewis Hamilton 11/10 1/1 1/4 1/7 1/9 7/4
Nico Rosberg 11/10 1/1 1/4 1/7 1/9 7/4
Daniel Ricciardo 12/1 16/1 11/10 30/100 1/7 9/1
Max Verstappen 14/1 18/1 6/5 30/100 1/6 9/1
Sebastian Vettel 16/1 20/1 6/4 4/11 1/5 9/1
Kimi Raikkonen 33/1 33/1 100/30 2/5 2/9 11/1
Nico Hulkenberg 250/1 250/1 16/1 11/10 4/11 40/1
Sergio Perez 250/1 250/1 14/1 11/10 4/11 40/1
Valtteri Bottas 300/1 300/1 33/1 7/4 1/8 50/1
Felipe Massa 500/1 500/1 50/1 3/1 4/6 66/1
Fernando Alonso 500/1 750/1 66/1 4/1 4/6 66/1
Jenson Button 500/1 750/1 80/1 6/1 1/1 80/1
Carlos Sainz 1000/1 1000/1 66/1 12/1 5/4 125/1
Daniil Kvyat 1500/1 1500/1 125/1 22/1 15/8 150/1
Esteban Gutierrez 2000/1 1500/1 150/1 20/1 2/1 150/1
Romain Grosjean 2000/1 1500/1 150/1 20/1 7/4 150/1
Jolyon Palmer 2500/1 2000/1 750/1 66/1 7/1 300/1
Kevin Magnussen 2500/1 2000/1 750/1 66/1 6/1 300/1
Esteban Ocon 5000/1 5000/1 2000/1 300/1 25/1 1500/1
Felipe Nasr 5000/1 5000/1 2000/1 300/1 28/1 2000/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 2000/1 300/1 25/1 2000/1
Pascal Wehrlein 5000/1 5000/1 2000/1 300/1 25/1 1500/1

Pole onboard de Nico Rosberg em 2015

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.