F1 – GP do Japão 2015 – Preview Autoracing

quarta-feira, 23 de setembro de 2015 às 14:14
Hamilton vs Rosberg em Suzuka

Hamilton ultrapassa Rosberg por fora em Suzuka 2014

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015
Treino Livre 1     22:00 – 23:30 (SporTV)
Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015
Treino Livre 2     02:00 – 03:30 (SporTV)
Sábado, 26 de Setembro de 2015
Treino Livre 3    00:00 – 01:00 (SporTV)
Classificação     03:00 – 04:00  (SporTV)
Domingo, 27 de Setembro de 2015
Corrida     02:00       (Globo)

Circuito de Suzuka – Japão
Suzuka, além de espetacular e extremamente técnica, é uma das poucas pistas clássicas que ainda continua no calendário da F1 e incorpora uma grande variedade de curvas exigentes, como a bem conhecida Spoon e a 130R no final da reta oposta, que com a menor pressão aerodinâmica dos carros atuais, pode se tornar novamente um grande desafio. A pista é uma das mais reverenciadas no mundo pelos pilotos, o que explica porque 19 dos últimos 20 GPs foram vencidos por campeões mundiais.

Projetada e construída em 1962 pelo holandês John Hugenholz, o Hermann Tilke da época, Suzuka é uma ‘pista de pilotos por excelência’. Seu desenho em forma de oito é único, sua seqüência de curvas rápidas e os fãs japoneses apaixonados e educados fazem desta uma das mais clássicas corridas da temporada.

Eficiência aerodinâmica é crucial, particularmente através das oito curvas que compõem o primeiro setor, na famosa sequência dos ‘Esses”, onde todas as curvas são contornadas a velocidades acima dos 200 kph. Importante, Suzuka permanece praticamente inalterada desde que foi incluída no calendário da F1 em 1987.

Suzuka fica a 388 km de Tóquio

Suzuka fica a 388 km ao sul de Tóquio

Freada para a Curva 16 (Chicane)

Velocidade inicial 302 km/h
Velocidade final 84 km/h
Distância de frenagem 146 metros
Tempo de frenagem 1.6 segundos
Desaceleração máxima 4,12 g
Pressão no pedal do freio 145 kg
Potência de frenagem 1668 kw

Pista de Suzuka

Suzuka
Tamanho da pista 5,807 km
Número de voltas 53
Corrida total 307,471 km
Recorde da volta 1’31.540 (228.372 kph) por Kimi Räikkönen, 2005
Volta mais rápida 1’28.954 (235.011 kph) por Michael Schumacher, 2006
Velocidade máxima 315 kph
Aceleração plena 70%
Consumo de pneu Alto
Consumo de freio Baixo
Nível de downforce 8/10
Troca de marchas por volta 48
Consumo por volta 1,8 kg (2,8 kg em 2013)
Perda no pit lane 21 segundos
Pneu principal em 2015 Duro
Pneu opcional em 2015 Médio
Zonas de DRS somente 1 na reta do box
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’35.461 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’35.078 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’33.228 – Nico Rosberg
Pole em 2014 1’32.506 – Nico Rosberg
Vencedor em 2014 1:51’43.021 – Lewis Hamilton


Últimos resultados em Suzuka

Vitórias
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2011 Jenson Button
Poles
2014 Nico Rosberg
2013 Mark Webber
2012 Sebastian Vettel
2011 Sebastian Vettel
VMR
2014 Lewis Hamilton
2013 Mark Webber
2012 Sebastian Vettel
2011 Jenson Button

Previsão do tempo para Suzuka

Sexta-feira
Mínima de 19º e máxima de 24º
Chuvoso, 70% de possibilidades de chuva pela manhã

Sábado
Mínima de 18º e máxima de 26º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidades de chuva
Domingo
Mínima de 16º e máxima de 26º
Ensolarado, 10% de possibilidades de chuva

Bolsa de apostas em Londres

Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 4/6 4/9 1/5 1/10 6/5
Nico Rosberg 100/30 11/4 1/4 1/10 100/30
Sebastian Vettel 7/2 6/1 4/9 1/9 7/1
Kimi Raikkonen 16/1 20/1 7/2 1/6 10/1
Daniel Ricciardo 22/1 40/1 11/2 1/5 16/1
Valtteri Bottas 40/1 80/1 8/1 1/5 28/1
Daniil Kvyat 50/1 66/1 8/1 1/3 22/1
Felipe Massa 50/1 80/1 9/1 2/9 33/1
Nico Hulkenberg 200/1 400/1 16/1 1/8 28/1
Sergio Perez 200/1 400/1 16/1 1/8 28/1
Max Verstappen 400/1 400/1 28/1 5/4 50/1
Romain Grosjean 400/1 500/1 18/1 8/11 40/1
Carlos Sainz 500/1 500/1 33/1 11/8 50/1
Pastor Maldonado 750/1 1000/1 40/1 7/4 66/1
Fernando Alonso 1000/1 1000/1 100/1 3/1 100/1
Jenson Button 1000/1 1000/1 100/1 3/1 100/1
Felipe Nasr 2000/1 2000/1 250/1 3/1 150/1
Marcus Ericsson 2000/1 2000/1 250/1 3/1 150/1
Alexander Rossi 5000/1 5000/1 2000/1 50/1 1500/1
Will Stevens 5000/1 5000/1 2000/1 50/1 1500/1

 

Pole onboard de Nico Rosberg em 2014 x Hamilton

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.