F1 – GP do Canadá 2019 – Preview Autoracing

quarta-feira, 5 de junho de 2019 às 12:52
GP do Canadá

GP do Canadá

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 07 de Junho de 2019
Treino Livre 1   11:00 – 12:30 (SporTV)
Treino Livre 2   15:00 – 16:30 (SporTV)
Sábado, 08 de Junho de 2019
Treino Livre 3   12:00 – 13:00 (SporTV)
Classificação – 15:00 – 16:00 (SporTV)
Domingo, 09 de Junho de 2019
Corrida – 15:10   (SporTV)

Circuit Gilles Villeneuve, Montreal – Canadá
Vinda das curvas apertadas de Monaco, a Formula 1 cruza o Atlântico para outra “briga de rua” no GP do Canadá, circuito Gilles Villeneuve, na espetacular ilha artificial de Notre Dame em Montreal. O fato da pista não ter sido construída com a finalidade de receber corridas, apresenta alguns desafios únicos para pilotos e equipes. O asfalto é um pouco mais abrasivo que em Mônaco e as cargas sobre pneus são bem mais violentas. Os pneus serão os duros, médios e macios.

A pista é de alta velocidade e os carros ultrapassam os 300 km/h em quatro ocasiões por volta, e em cada uma delas eles tem que frear para uma chicane ou curva de baixa velocidade. Esses altos níveis de desaceleração colocam os freios sob enorme estresse. Não há outra pista no calendário atual onde os freios são tão exigidos como aqui.

Os setores 1 e 2 são implacáveis com erros de pilotagem e apresentam curvas de ângulos distintos para ambos os lados, todas com pouca ou nenhuma área de escape. O setor 3 é quase inteiro formado por duas retas intercaladas por uma chicane bastante técnica, com o Muro dos Campeões muito próximo na saída dela. A pista também é um pouco escorregadia – e fica ainda mais em razão dos carros irem com acerto de baixo downforce – e ondulada. Tração em saídas de curva, velocidade máxima e os freios são os fatores mais importantes.

Cidade de Nova York - Montreal são 600 km de carro

Cidade de Nova York – Montreal são 600 km de carro

Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:

Freada para a Curva 13

Velocidade inicial 338 km/h
Velocidade final 133 km/h
Distância de frenagem 122 metros
Tempo de frenagem 2,09 segundos
Desaceleração máxima 5,2 g
Pressão no pedal do freio 139 kg
Potência de frenagem 2524 kw

Circuit Gilles Villeneuve

 

Tamanho da pista: 4,361 km
Corrida total: 70 voltas (305,270 km)
Aceleração plena: 67%
Velocidade máxima: 341,9 kph (Romain Grosjean, Lotus 2015)
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Baixo
Recorde da pista (em corrida) 1’13.622 (213.246 kph) de Rubens Barrichello em 2004
Consumo por volta: 1,8 kg
Zonas de DRS 3, reta do box, após a curva 7 e após a curva 12
Perda no pit lane: 16 segundos
Pneus para 2019: Duro, Médio e Macio
Melhor tempo no TL1 em 2018 1’13.302 – Max Verstappen
Melhor tempo no TL2 em 2018 1’12.198 – Max Verstappen
Melhor tempo no TL3 em 2018 1’11.599 – Max Verstappen
Pole em 2018 1’10.764 – Sebastian Vettel
Vencedor em 2018 1:28’31.377 – Sebastian Vettel

Últimos resultados no Canadá

Vitórias
2018 Sebastian Vettel
2017 Lewis Hamilton
2016 Lewis Hamilton
2015 Lewis Hamilton
2014 Daniel Ricciardo
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Jenson Button
Poles
2018 Sebastian Vettel
2017 Lewis Hamilton
2016 Lewis Hamilton
2015 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2011 Sebastian Vettel
VMR
2018 Max Verstappen
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Kimi Raikkonen
2014 Felipe Massa
2013 Mark Webber
2012 Sebastian Vettel
2011 Jenson Button

Previsão do tempo para Montreal
Sexta-feira
Mínima de 12º e máxima de 23º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 12º e máxima de 23º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 13º e máxima de 21º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Para x por cada 1,00 apostado

 

Onboard da pole de Vettel em 2018

 

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