F1 – GP do Canadá 2015 – Preview Autoracing

quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 12:44
circuito-gilles-villeneuve

Circuit Gilles Villeneuve - Montreal, Canadá

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 05 de Junho de 2015
Treino Livre 1     11:00 – 12:30 (SporTV)
Treino Livre 2     15:00 – 16:30 (SporTV)
Sábado, 06 de Junho de 2015
Treino Livre 3     11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação       14:00 – 1500 (SporTV)
Domingo, 07 de Junho de 2015
Corrida     15:00   (Globo)

Circuit Gilles Villeneuve, Montreal – Canadá
Vinda das curvas apertadas de Mônaco, a Formula 1 cruza o Atlântico para outra “briga de rua” no GP do Canadá, circuito Gilles Villeneuve, na espetacular ilha artificial de Notre Dame em Montreal. O fato da pista não ter sido construída com a finalidade de receber corridas, apresenta alguns desafios únicos para pilotos e equipes. O asfalto é um pouco mais abrasivo que em Mônaco, mas não muito. Os pneus serão os macios e os super macios.

A pista é de alta velocidade e os carros ultrapassam os 300 km/h em quatro ocasiões por volta, e em cada uma delas eles tem que frear para uma chicane ou curva de baixa velocidade. Esses altos níveis de desaceleração colocam os freios sob enorme estresse. Não há outra pista no calendário atual onde os freios são tão exigidos como aqui.

Os setores 1 e 2 apresentam curvas de ângulos distintos para ambos os lados, todas com pouca área de escape. O setor 3 é quase inteiro formado por duas retas intercaladas por uma chicane bastante técnica, com o Muro dos Campeões muito próximo na saída dela. A pista também é um pouco escorregadia – e fica ainda mais em razão dos carros irem com acerto de baixo downforce – e ondulada. A tração, velocidade máxima e os freios são os fatores mais importantes.

Freada para a Curva 13

Velocidade inicial 335 km/h
Velocidade final 120 km/h
Distância de frenagem 122 metros
Tempo de frenagem 1.29 segundos
Desaceleração máxima 5,6 g
Pressão no pedal do freio 171 kg
Potência de frenagem 2456 kw

Circuit Gilles Villeneuve

 

Tamanho da pista: 4,361 km
Corrida total: 70 voltas (305,270 km)
Aceleração plena: 67%
Velocidade máxima: 321.6 kph (Mark Webber, Red Bull)
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Baixo
Recorde da pista (em corrida) 1’13.622 (213.246 kph) de Rubens Barrichello em 2004
Consumo por volta: 1,42 kg (2,3 kg em 2013)
Zonas de DRS 2, reta do box e após a curva 12
Perda no pit lane: 16 segundos
Pneus em 2013: Macio (principal) e Super macio (opcional)
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’17.238 – Fernando Alonso
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’16.118 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’15.610 – Lewis Hamilton
Pole em 2014 1’14.874 – Nico Rosberg
Vencedor em 2014 1:39’12.830 – Daniel Ricciardo

Últimos resultados no Canadá

Vitórias
2014 Daniel Ricciardo
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Jenson Button
Poles
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2011 Sebastian Vettel
VMR
2014 Felipe Massa
2013 Mark Webber
2012 Sebastian Vettel
2011 Jenson Button

Previsão do tempo para Montreal
Sexta-feira
Mínima de 11º e máxima de 23º
Pancadas de chuva, 50% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 11º e máxima de 22º
Ensolarado, 1% de possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 15º e máxima de 24º
Parcialmente nublado, 1% de possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Para x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR*
Lewis Hamilton 8/13 1/2 1/9 1/12 4/5
Nico Rosberg 6/4 15/8 1/9 1/12 2/1
Sebastian Vettel 8/1 12/1 4/11 1/8 7/1
Kimi Raikkonen 22/1 40/1 5/2 1/7 7/1
Valtteri Bottas 100/1 150/1 6/1 1/6 50/1
Felipe Massa 125/1 200/1 8/1 1/6 50/1
Daniel Ricciardo 150/1 200/1 12/1 2/7 50/1
Carlos Sainz 500/1 500/1 33/1 4/6 100/1
Daniil Kvyat 500/1 300/1 22/1 4/7 66/1
Max Verstappen 500/1 500/1 66/1 1/1 100/1
Pastor Maldonado 750/1 750/1 40/1 11/8 80/1
Romain Grosjean 750/1 500/1 25/1 1/8 80/1
Fernando Alonso 1000/1 1000/1 66/1 10/11 125/1
Jenson Button 1000/1 1000/1 66/1 1/1 125/1
Nico Hulkenberg 1500/1 1000/1 200/1 5/2 250/1
Sergio Perez 1500/1 1000/1 200/1 5/2 250/1
Felipe Nasr 2500/1 2000/1 500/1 3/1 500/1
Marcus Ericsson 2500/1 2000/1 500/1 3/1 500/1
Roberto Merhi 5000/1 5000/1 1000/1 100/1 2000/1
Will Stevens 5000/1 5000/1 1000/1 100/1 2000/1

VMR* Volta Mais Rápida

Onboard da pole de Rosberg em 2014

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.