F1 – GP do Canadá 2014 – Preview Autoracing

quarta-feira, 4 de junho de 2014 às 11:59
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Circuit Gilles Villeneuve - Montreal, Canadá

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 06 de Junho de 2014
Treino Livre 1     11:00 – 12:30 SporTV
Treino Livre 2     15:00 – 16:30 SporTV
Sábado, 07 de Junho de 2014
Treino Livre 3     11:00 – 12:00 SporTV
Classificação     14:00 (Globo)
Domingo, 08 de Junho de 2014
Corrida     15:00 *(Globo)

Circuit Gilles Villeneuve, Montreal – Canadá
Vinda das curvas apertadas de Mônaco, a Formula 1 cruza o Atlântico para outra “briga de rua” no GP do Canadá, circuito Gilles Villeneuve, na espetacular ilha artificial de Notre Dame em Montreal. O fato da pista não ter sido construída com a finalidade de receber corridas apresenta alguns desafios únicos para pilotos e equipes. O asfalto é um pouco mais abrasivo que em Mônaco, mas não muito. Os pneus serão os macios e os super macios.

A pista é a primeira de alta velocidade no calendário e os carros ultrapassam os 300 km/h em quatro oportunidades durante uma volta.

Os setores 1 e 2 apresentam curvas de ângulos distintos para ambos os lados, todas com pouca área de escape. O setor 3 é quase inteiro formado por duas retas intercaladas por uma chicane bastante técnica, com o Muro dos Campeões muito próximo na saída dela. A pista também é um pouco escorregadia – e fica ainda mais em razão dos carros irem com acerto de baixo downforce – e ondulada. A tração, velocidade máxima e os freios são os fatores mais importantes.

Freada para a Curva 12

Velocidade inicial 321 km/h
Velocidade final 137 km/h
Distância de frenagem 97 metros
Tempo de frenagem 1.64 segundos
Desaceleração máxima 5,43 g
Pressão no pedal do freio 130 kg
Potência de frenagem 2134 kw

Circuit Gilles Villeneuve
pista-canada

 

Tamanho da pista: 4.361km
Corrida total: 70 voltas (305.270km)
Aceleração plena: 67%
Velocidade máxima: 321.6kph (Mark Webber, Red Bull)
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Baixo
Recorde da pista (em corrida) 1’13.622 (213.246 kph) de Rubens Barrichello em 2004
Consumo por volta: 1,42 kg (2,3 kg em 2013)
Zonas de DRS 2, reta do box e após a curva 12
Perda no pit lane: 16 segundos
Pneus em 2013: Macio (principal) e Super macio (opcional)
Melhor tempo no TL1 em 2013 1’21.020 – Paul di Resta
Melhor tempo no TL2 em 2013 1’14.818 – Fernando Alonso
Melhor tempo no TL3 em 2013 1’17.895 – Mark Webber
Pole em 2013 1’25.425 – Sebastian Vettel
Vencedor em 2013 1:32’09.143 – Sebastian Vettel

Últimos resultados no Canadá

Vitórias
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Jenson Button
Poles
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2011 Sebastian Vettel
VMR
2013 Mark Webber
2012 Sebastian Vettel
2011 Jenson Button

Previsão do tempo para Montreal
Sexta-feira
Mínima de 14º e máxima de 22º
Pancadas de chuva, 30% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 15º e máxima de 26º
Ensolarado, 1% de possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 28º
Nublado a sol, 1% de possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Para x/y apostado

Lewis Hamilton 1/2
Nico Rosberg 15/8
Daniel Ricciardo 16/1
Sebastian Vettel 20/1
Fernando Alonso 33/1
Kimi Raikkonen 66/1
Sergio Perez 100/1
Nico Hulkenberg 100/1
Valtteri Bottas 125/1
Felipe Massa 125/1
Jenson Button 150/1
Kevin Magnussen 200/1
Daniil Kvyat 500/1
Romain Grosjean 500/1
Jean-Eric Vergne 500/1
Pastor Maldonado 750/1
Esteban Gutierrez 2500/1
Adrian Sutil 2500/1
Jules Bianchi 5000/1
Max Chilton 5000/1
Kamui Kobayashi 5000/1
Marcus Ericsson 5000/1

Onboard da pole de Vettel em 2013

AS - www.autoracing.com.br

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