F1 – GP do Brasil não pagará taxa de inscrição por três anos

quarta-feira, 17 de outubro de 2018 às 12:21

GP do Brasil

A Fórmula 1 não receberá uma taxa de hospedagem para os próximos três Grandes Prêmios do Brasil no circuito de Interlagos, em São Paulo, segundo o site RaceFans.

A última extensão do contrato da corrida, que vai até 2020, foi anunciada em 2014. O acordo incluiu contratos separados com o promotor da corrida e um acordo financeiro com a cidade de São Paulo para cobrir a taxa de hospedagem da F1.

Embora o acordo de promotor tenha sido prorrogado antes de a Liberty Media assumir o papel de detentora dos direitos comerciais do esporte, o contrato financeiro não foi.

Apesar disso, o acordo para manter a corrida não é considerado em risco. O GP do Brasil deste ano está programado para 11 de novembro e a corrida da próxima temporada foi incluída no calendário de 2019 da Fórmula 1 confirmado pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA na semana passada.

Como resultado, a F1 está perdendo uma taxa de hospedagem para a corrida, que pode chegar a dezenas de milhões de dólares para outras rodadas do campeonato, por três temporadas seguidas. As equipes de F1 perderão, portanto, sua parte na receita de corridas em um dos locais mais distantes de suas bases europeias no calendário.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.