F1 – GP do Brasil em Interlagos – Preview Autoracing

sexta-feira, 25 de novembro de 2011 às 2:27

 

lar-brasil-2010-615

Largada do GP do Brasil em 2010

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

 

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011
Treino Livre 1     10:00 – 11:30 (SporTV)
Treino Livre 2     14:00 – 15:30 (SporTV)
Sábado, 26 de Novembro de 2011
Treino Livre 3     11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação     14:00 (Globo)
Domingo, 27 de Novembro de 2011
Corrida     14:00 (Globo)

 

Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos gosta muito da pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta de Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.

A superfície da pista é notavelmente ondulada, o que torna difícil para os pneus encontrar tração e aumenta as exigências físicas sobre os pilotos, ainda mais sendo anti-horária. A grande variedade de curvas de alta e baixa velocidades, junto com as mudanças de elevação e grande altitude acima do nível do mar, significa que é muito difícil encontrar o correto acerto aerodinâmico e, mais uma vez, um bom compromisso é necessário. O último setor da pista é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.


Aut. José Carlos Pace – São Paulo
pista-interlagos

 

Tamanho da pista 4.309km (2.677 milhas)
Número de voltas 71
Corrida total 305.909km (190.083 milhas)
Recorde da volta 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004
Volta mais rápida 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004
Velocidade máxima 308 kph (191.382 mph)
Aceleração plena 63%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 7/10
Troca de marchas por volta 38
Consumo por volta 1.905kg
Perda no pit lane 16.4 segundos
Pneu principal em 2010 Médio (2009: Médio)
Pneu opcional em 2010 Super Macio (2009: Super Macio)
Pole em 2010 Nico Hülkenberg (1’14.470)
Vencedor em 2010 Sebastian Vettel


Últimos resultados em Interlagos

 

Vitórias
2010 Sebastian Vettel
2009 Mark Webber
2008 Felipe Massa
Poles
2010 Nico Hulkenberg
2009 R. Barrichello
2008 Felipe Massa
VMR
2010 Lewis Hamilton
2009 Mark Webber
2008 Felipe Massa



Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 14º e máxima de 25º
Ensolarado

Sábado
Mínima de 16º e máxima de 26º
Trovoadas a tarde
Domingo
Mínima de 18º e máxima de 24º
Pancadas

Bolsa de apostas em Londres
Para cada $1,00 apostado

 

Sebastian Vettel
 1.909
Lewis Hamilton
 4.20
Jenson Button
 6.60
Fernando Alonso
 8.00
Mark Webber
 12.00
Felipe Massa
 51.00
Nico Rosberg
 151.00
Michael Schumacher
 201.00
Adrian Sutil
 751.00
Paul di Resta
 751.00
Bruno Senna
 1,001.00
Jaime Alguersuari
 1,001.00
Kamui Kobayashi
 1,001.00
Sebastien Buemi
 1,001.00
Sergio Perez
 1,001.00
Vitaly Petrov
 1,001.00
Heikki Kovalainen
 2,001.00
Pastor Maldonado
 2,001.00
Rubens Barrichello
 2,001.00
Jarno Trulli
 2,501.00
Timo Glock
 3,001.00
Daniel Ricciardo
 5,001.00
Jerome D’Ambrosio
 5,001.00
Vitantonio Liuzzi
 5,001.00



Onboard da pole de Nico Hulkenberg em 2010

{youtube}uf_syTLW7H8{/youtube}

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.