F1 – GP do Brasil em Interlagos – Preview Autoracing
sexta-feira, 25 de novembro de 2011 às 2:27

Largada do GP do Brasil em 2010
|
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011
Treino Livre 1 10:00 – 11:30 (SporTV)
Treino Livre 2 14:00 – 15:30 (SporTV)
Sábado, 26 de Novembro de 2011
Treino Livre 3 11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação 14:00 (Globo)
Domingo, 27 de Novembro de 2011
Corrida 14:00 (Globo)
Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos gosta muito da pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta de Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.
A superfície da pista é notavelmente ondulada, o que torna difícil para os pneus encontrar tração e aumenta as exigências físicas sobre os pilotos, ainda mais sendo anti-horária. A grande variedade de curvas de alta e baixa velocidades, junto com as mudanças de elevação e grande altitude acima do nível do mar, significa que é muito difícil encontrar o correto acerto aerodinâmico e, mais uma vez, um bom compromisso é necessário. O último setor da pista é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.
Aut. José Carlos Pace – São Paulo

| Tamanho da pista | 4.309km (2.677 milhas) |
| Número de voltas | 71 |
| Corrida total | 305.909km (190.083 milhas) |
| Recorde da volta | 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004 |
| Volta mais rápida | 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004 |
| Velocidade máxima | 308 kph (191.382 mph) |
| Aceleração plena | 63% |
| Consumo de pneu | Médio |
| Consumo de freio | Médio |
| Nível de downforce | 7/10 |
| Troca de marchas por volta | 38 |
| Consumo por volta | 1.905kg |
| Perda no pit lane | 16.4 segundos |
| Pneu principal em 2010 | Médio (2009: Médio) |
| Pneu opcional em 2010 | Super Macio (2009: Super Macio) |
| Pole em 2010 | Nico Hülkenberg (1’14.470) |
| Vencedor em 2010 | Sebastian Vettel |
Últimos resultados em Interlagos
| Vitórias | |
| 2010 | Sebastian Vettel |
| 2009 | Mark Webber |
| 2008 | Felipe Massa |
| Poles |
|
| 2010 | Nico Hulkenberg |
| 2009 | R. Barrichello |
| 2008 | Felipe Massa |
| VMR | |
| 2010 | Lewis Hamilton |
| 2009 | Mark Webber |
| 2008 | Felipe Massa |
Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 14º e máxima de 25º
Ensolarado
Sábado
Mínima de 16º e máxima de 26º
Trovoadas a tarde
Domingo
Mínima de 18º e máxima de 24º
Pancadas
Bolsa de apostas em Londres
Para cada $1,00 apostado
| Sebastian Vettel |
1.909
|
| Lewis Hamilton |
4.20
|
| Jenson Button |
6.60
|
| Fernando Alonso |
8.00
|
| Mark Webber |
12.00
|
| Felipe Massa |
51.00
|
| Nico Rosberg |
151.00
|
| Michael Schumacher |
201.00
|
| Adrian Sutil |
751.00
|
| Paul di Resta |
751.00
|
| Bruno Senna |
1,001.00
|
| Jaime Alguersuari |
1,001.00
|
| Kamui Kobayashi |
1,001.00
|
| Sebastien Buemi |
1,001.00
|
| Sergio Perez |
1,001.00
|
| Vitaly Petrov |
1,001.00
|
| Heikki Kovalainen |
2,001.00
|
| Pastor Maldonado |
2,001.00
|
| Rubens Barrichello |
2,001.00
|
| Jarno Trulli |
2,501.00
|
| Timo Glock |
3,001.00
|
| Daniel Ricciardo |
5,001.00
|
| Jerome D’Ambrosio |
5,001.00
|
| Vitantonio Liuzzi |
5,001.00
|
Onboard da pole de Nico Hulkenberg em 2010
{youtube}uf_syTLW7H8{/youtube}
adauto, allianz, apostas, autoracing, bolsa, brasil 2011, clima, edgard mello filho, estatísticas, f1, gp, horários, interlagos, lito cavalcanti, noticias, pista, últimos vencedores, video
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.