F1 – GP do Brasil é alertado para melhorar a segurança
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 às 10:43
GP do Brasil
Os promotores do GP do Brasil de Fórmula 1 receberam uma série de recomendações de segurança após os problemas cercando a prova deste ano.
Pelo menos três tentativas de assalto foram relatadas durante o evento em Interlagos e um teste de pneus pós corrida no circuito foi cancelado.
Isso ocorreu apesar dos “reforços pesados” prometidos depois que funcionários da Mercedes sofreram um assalto à mão armada.
Como resultado, os chefes da F1 e a FIA se comprometeram a discutir a segurança, com a federação relatando suas descobertas após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo na quarta-feira.
“O Conselho Mundial recebeu um relatório dos incidentes de segurança que ocorreram no GP do Brasil deste ano que a FIA solicitou ao Detentor dos Direitos Comerciais (CRH)”, afirmou a declaração da FIA.
“Depois do relatório, o CRH recomendou que os promotores, responsáveis pela segurança do evento, contratem um especialista independente em segurança para avaliar e dar conselhos, implementem um centro de relatório policial no circuito e melhorem a comunicação geral entre a segurança dos promotores, a polícia e as partes interessadas da F1”.
“O Conselho Mundial solicitou fortemente aos promotores que implementem essas recomendações e melhorem a situação antes do evento do próximo ano. A FIA vai se oferecer para participar das discussões com as autoridades locais e monitorar de perto a situação”.
2017, assaltos, autoracing, brasil, conselho, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, interlagos, mundial, noticias, problemas, promotores, recomendações, segurança
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.