F1 – GP do Brasil 2018 – Preview Autoracing
quarta-feira, 7 de novembro de 2018 às 16:59
GP do Brasil
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018
Treino Livre 1 11:00 – 12:30 (SporTV)
Treino Livre 2 15:00 – 16:30 (SporTV)
Sábado, 10 de Novembro de 2018
Treino Livre 3 12:00 – 13:00 (SporTV)
Classificação – 15:00 – 16:00 (Globo)
Domingo, 11 de Novembro de 2018
Corrida – 15:00 (Globo)
Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos adora a pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal em várias partes do circuito e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta em Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.
A superfície da pista era notavelmente ondulada, mas a pista foi completamente recapeada para o GP de 2015 e melhorou muito desde então. A fornecedora de pneus repetiu os compostos do ano passado e trouxe os Supermacios, Macios e Médios. Uma pena não terem optado pelo Hipermacio…
A grande variedade de curvas de média e baixa velocidades, além das duas de alta, junto com grandes mudanças de elevação e altitude acima do nível do mar (800 metros), significa que o ar é um pouco mais rarefeito, mas quase não influencia na potência dos motores turbo atuais, apesar de afetar a quantidade de downforce gerada pelos carros. Como resultado, a eficiência aerodinâmica principalmente em curvas de média velocidade tem um papel crucial no desempenho dos carros. O último setor da pista – Mergulho, Junção e subida do Box – é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) fica na zona sul da cidade de São Paulo
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto
Freada para o “S” do Senna
Velocidade inicial | 330 km/h |
Velocidade final | 104 km/h |
Desaceleração total | 226 km/h |
Distância de frenagem | 135 metros |
Tempo de frenagem | 1.3 segundos |
Desaceleração máxima | 4.5 g |
Pressão no pedal do freio | 107 kg |
Potência de frenagem | 1.984 kw |
Autódromo José Carlos Pace
Interlagos – São Paulo
Tamanho da pista | 4,309 km |
Número de voltas | 71 |
Corrida total | 305,909km (190.083 milhas) |
Recorde da volta (corrida) | 1’11.044 (218.349 kph), Max Verstappen, 2017 |
Volta mais rápida (classif) | 1’08.322 (227.048 kph), Valtteri Bottas, 2017 |
Velocidade máxima | 330 kph |
Aceleração plena | 62% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Médio / Baixo |
Nível de downforce | Médio / Alto |
Troca de marchas por volta | 42 |
Consumo por volta | 1,49 kg (1.905 kg em 2013) |
Perda no pit lane | 19 segundos |
Distância para a Curva 1 | 190 metros (3ª mais curta da temporada) |
Pneus para 2018 | Supermacio, Macio e Médio |
Zonas de DRS | 2, na reta principal e na reta oposta |
Melhor tempo no TL1 em 2017 | 1’09.202 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL2 em 2017 | 1’09.515 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL3 em 2017 | 1’09.281 – Valtteri Bottas |
Pole em 2017 | 1’08.322 – Valtteri Bottas |
Vencedor em 2017 | 1:31’26.262 – Sebastian Vettel |
Últimos resultados em Interlagos
Vitórias | |
2017 | Sebastian Vettel |
2016 | Lewis Hamilton |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Jenson Button |
2011 | Mark Webber |
Poles | |
2017 | Valtteri Bottas |
2016 | Lewis Hamilton |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2017 | Max Verstappen |
2016 | Max Verstappen |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Mark Webber |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Mark Webber |
Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 26º
Encoberto, 20% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 25º
Tempestades, 50% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 27º
Tempestades à tarde, 60% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $ 1,00 apostado
Onboard da pole de Valtteri Bottas em 2017
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