F1 – GP do Brasil 2017 – Preview Autoracing

quarta-feira, 8 de novembro de 2017 às 14:34

GP do Brasil de 2016

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017
Treino Livre 1   10:00 – 11:30 (SporTV)
Treino Livre 2   14:00 – 15:30 (SporTV)
Sábado, 11 de Novembro de 2017
Treino Livre 3   11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação – 14:00 – 15:00 (Globo)
Domingo, 12 de Novembro de 2017
Corrida – 14:00  (Globo)

Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos adora a pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal em várias partes do circuito e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta em Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.

A superfície da pista era notavelmente ondulada, mas a pista foi completamente recapeada para o GP de 2015 e melhorou demais. A fornecedora de pneus dessa vez foi um pouco mais ousada e escolheu trazer os compostos Supermacios, Macios e Médios. Será a primeira vez do composto Supermacio em Interlagos.

A grande variedade de curvas de média e baixa velocidades, além das duas de alta, junto com grandes mudanças de elevação e altitude acima do nível do mar (800 metros), significa que o ar é um pouco mais rarefeito, mas não influencia na potência dos motores turbo atuais, apesar de afetar a quantidade de downforce gerada pelos carros. Como resultado, a eficiência aerodinâmica principalmente em curvas de média velocidade tem um papel crucial no desempenho dos carros. O último setor da pista é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) fica na zona sul da cidade de São Paulo

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) fica na zona sul da cidade de São Paulo

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

Freada para o “S” do Senna

Velocidade inicial 330 km/h
Velocidade final 110 km/h
Desaceleração total 230 km/h
Distância de frenagem 120 metros
Tempo de frenagem 1.3 segundos
Desaceleração máxima 5.5 g
Pressão no pedal do freio 172 kg
Potência de frenagem 2.527 kw

Autódromo José Carlos Pace
Interlagos – São Paulo

Tamanho da pista 4,309 km
Número de voltas 71
Corrida total 305,909km (190.083 milhas)
Recorde da volta 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004
Volta mais rápida 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004
Velocidade máxima 330 kph
Aceleração plena 62%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio / Baixo
Nível de downforce Médio / Alto
Troca de marchas por volta 42
Consumo por volta 1,49 kg (1.905 kg em 2013)
Perda no pit lane 19 segundos
Distância para a Curva 1 190 metros (3ª mais curta da temporada)
Pneus para 2016 Supermacio, Macio e Médio
Zonas de DRS 2, na reta principal e na reta oposta
Melhor tempo no TL1 em 2016 1’11.895 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2016 1’12.271 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2016 1’11.740- Nico Rosberg
Pole em 2016 1’10.736 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2016 3:01’01.335 (chuva) – Lewis Hamilton


Últimos resultados em Interlagos

Vitórias
2016 Lewis Hamilton
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Mark Webber
Poles
2016 Lewis Hamilton
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2016 Max Verstappen
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Mark Webber
2012 Lewis Hamilton
2011 Mark Webber


Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 18º e máxima de 29º
Tempestades, 75% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 23º
Tempestades, 90% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 14º e máxima de 27º
Chuva, 10% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $ 1,00    apostado

Pole Vitória
Lewis Hamilton 1.70 Lewis Hamilton 2.00
Sebastian Vettel 4.50 Sebastian Vettel 4.50
Max Verstappen 7.50 Max Verstappen 5.50
Valtteri Bottas 7.50 Daniel Ricciardo 7.00
Daniel Ricciardo 11.00 Valtteri Bottas 11.00
Kimi Raikkonen 15.00 Kimi Raikkonen 19.00
Carlos Sainz Jnr 501.00 Carlos Sainz Jnr 501.00
Felipe Massa 501.00 Felipe Massa 501.00
Lance Stroll 501.00 Ocon, Esteban 501.00
Nico Hulkenberg 501.00 Sergio Perez 501.00
Ocon, Esteban 501.00 Fernando Alonso 1001.00
Sergio Perez 501.00 Nico Hulkenberg 1001.00
Fernando Alonso 1001.00 Stoffel Vandoorne 1501.00
Romain Grosjean 1001.00 Brendon Hartley 2001.00
Stoffel Vandoorne 1001.00 Kevin Magnussen 2001.00
Brendon Hartley 2001.00 Lance Stroll 2001.00
Kevin Magnussen 2001.00 Pierre Gasly 2001.00
Marcus Ericsson 2001.00 Romain Grosjean 2001.00
Pascal Wehrlein 2001.00 Marcus Ericsson 5001.00
Pierre Gasly 2001.00 Pascal Wehrlein 5001.00

Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2016

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.