F1 – GP do Brasil 2017 – Preview Autoracing
quarta-feira, 8 de novembro de 2017 às 14:34
GP do Brasil de 2016
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017
Treino Livre 1 10:00 – 11:30 (SporTV)
Treino Livre 2 14:00 – 15:30 (SporTV)
Sábado, 11 de Novembro de 2017
Treino Livre 3 11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação – 14:00 – 15:00 (Globo)
Domingo, 12 de Novembro de 2017
Corrida – 14:00 (Globo)
Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos adora a pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal em várias partes do circuito e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta em Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.
A superfície da pista era notavelmente ondulada, mas a pista foi completamente recapeada para o GP de 2015 e melhorou demais. A fornecedora de pneus dessa vez foi um pouco mais ousada e escolheu trazer os compostos Supermacios, Macios e Médios. Será a primeira vez do composto Supermacio em Interlagos.
A grande variedade de curvas de média e baixa velocidades, além das duas de alta, junto com grandes mudanças de elevação e altitude acima do nível do mar (800 metros), significa que o ar é um pouco mais rarefeito, mas não influencia na potência dos motores turbo atuais, apesar de afetar a quantidade de downforce gerada pelos carros. Como resultado, a eficiência aerodinâmica principalmente em curvas de média velocidade tem um papel crucial no desempenho dos carros. O último setor da pista é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) fica na zona sul da cidade de São Paulo
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto
Freada para o “S” do Senna
Velocidade inicial | 330 km/h |
Velocidade final | 110 km/h |
Desaceleração total | 230 km/h |
Distância de frenagem | 120 metros |
Tempo de frenagem | 1.3 segundos |
Desaceleração máxima | 5.5 g |
Pressão no pedal do freio | 172 kg |
Potência de frenagem | 2.527 kw |
Autódromo José Carlos Pace
Interlagos – São Paulo
Tamanho da pista | 4,309 km |
Número de voltas | 71 |
Corrida total | 305,909km (190.083 milhas) |
Recorde da volta | 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004 |
Volta mais rápida | 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004 |
Velocidade máxima | 330 kph |
Aceleração plena | 62% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Médio / Baixo |
Nível de downforce | Médio / Alto |
Troca de marchas por volta | 42 |
Consumo por volta | 1,49 kg (1.905 kg em 2013) |
Perda no pit lane | 19 segundos |
Distância para a Curva 1 | 190 metros (3ª mais curta da temporada) |
Pneus para 2016 | Supermacio, Macio e Médio |
Zonas de DRS | 2, na reta principal e na reta oposta |
Melhor tempo no TL1 em 2016 | 1’11.895 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL2 em 2016 | 1’12.271 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL3 em 2016 | 1’11.740- Nico Rosberg |
Pole em 2016 | 1’10.736 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2016 | 3:01’01.335 (chuva) – Lewis Hamilton |
Últimos resultados em Interlagos
Vitórias | |
2016 | Lewis Hamilton |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Jenson Button |
2011 | Mark Webber |
Poles | |
2016 | Lewis Hamilton |
2015 | Nico Rosberg |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2016 | Max Verstappen |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Mark Webber |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Mark Webber |
Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 18º e máxima de 29º
Tempestades, 75% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 23º
Tempestades, 90% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 14º e máxima de 27º
Chuva, 10% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $ 1,00 apostado
Pole | Vitória | |||
Lewis Hamilton | 1.70 | Lewis Hamilton | 2.00 | |
Sebastian Vettel | 4.50 | Sebastian Vettel | 4.50 | |
Max Verstappen | 7.50 | Max Verstappen | 5.50 | |
Valtteri Bottas | 7.50 | Daniel Ricciardo | 7.00 | |
Daniel Ricciardo | 11.00 | Valtteri Bottas | 11.00 | |
Kimi Raikkonen | 15.00 | Kimi Raikkonen | 19.00 | |
Carlos Sainz Jnr | 501.00 | Carlos Sainz Jnr | 501.00 | |
Felipe Massa | 501.00 | Felipe Massa | 501.00 | |
Lance Stroll | 501.00 | Ocon, Esteban | 501.00 | |
Nico Hulkenberg | 501.00 | Sergio Perez | 501.00 | |
Ocon, Esteban | 501.00 | Fernando Alonso | 1001.00 | |
Sergio Perez | 501.00 | Nico Hulkenberg | 1001.00 | |
Fernando Alonso | 1001.00 | Stoffel Vandoorne | 1501.00 | |
Romain Grosjean | 1001.00 | Brendon Hartley | 2001.00 | |
Stoffel Vandoorne | 1001.00 | Kevin Magnussen | 2001.00 | |
Brendon Hartley | 2001.00 | Lance Stroll | 2001.00 | |
Kevin Magnussen | 2001.00 | Pierre Gasly | 2001.00 | |
Marcus Ericsson | 2001.00 | Romain Grosjean | 2001.00 | |
Pascal Wehrlein | 2001.00 | Marcus Ericsson | 5001.00 | |
Pierre Gasly | 2001.00 | Pascal Wehrlein | 5001.00 |
Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2016
f1 brasil 2017, f1 brazil, f1 interlagos, f1 sao paulo, gp brasil 2017, horarios gp brasil f1, pole brasil f1 onboard, pole brazil f1 onboard, pole interlagos nonboard
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.