F1 – GP do Brasil 2016 – Preview Autoracing

quarta-feira, 9 de novembro de 2016 às 14:38
GP do Brasil de 2015

GP do Brasil de 2015

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 11 de Novembro de 2016
Treino Livre 1   10:00 – 11:30 (SporTV)
Treino Livre 2   14:00 – 15:30 (SporTV)
Sábado, 12 de Novembro de 2016
Treino Livre 3   11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação – 14:00 – 15:00 (Globo)
Domingo, 13 de Novembro de 2016
Corrida – 14:00  (Globo)

Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos gosta muito da pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal em várias partes do circuito e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta em Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.

A superfície da pista era notavelmente ondulada, mas a pista foi completamente recapeada para o GP do ano passado e melhorou demais. A Pirelli foi bastante conservadora ao escolher os compostos Macios, Médios e Duros. O pneu Supermacio caberia para essa corrida.

A grande variedade de curvas de alta e baixa velocidades, junto com as mudanças de elevação e grande altitude acima do nível do mar (800 meros), significa que o ar é mais rarefeito e reduz a potência de um motor naturalmente aspirado em até oito por cento, e ao mesmo tempo afeta a quantidade de downforce gerada pelos carros. Como resultado, a eficiência do turbo e sistemas de recuperação de energia nas unidades de potência V6 Turbo Híbridas serão cruciais para maximizar a potência. O último setor da pista é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) fica na zona sul da cidade de São Paulo

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) fica na zona sul da cidade de São Paulo

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

f1-pneus-brasil-2016

Freada para o “S” do Senna

Velocidade inicial 343 km/h
Velocidade final 98 km/h
Desaceleração total 245 km/h
Distância de frenagem 137 metros
Tempo de frenagem 1.8 segundos
Desaceleração máxima 5.5 g
Pressão no pedal do freio 165 kg
Potência de frenagem 2.527 kw

Autódromo José Carlos Pace
Interlagos – São Paulo

Tamanho da pista 4,309 km
Número de voltas 71
Corrida total 305,909km (190.083 milhas)
Recorde da volta 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004
Volta mais rápida 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004
Velocidade máxima 343 kph
Aceleração plena 60%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio / Baixo
Nível de downforce Médio
Troca de marchas por volta 42
Consumo por volta 1,49 kg (1.905 kg em 2013)
Perda no pit lane 19 segundos
Distância para a Curva 1 190 metros (3ª mais curta da temporada)
Pneus para 2016 Macio, Médio e Duro
Zonas de DRS 2, na reta principal e na reta oposta
Melhor tempo no TL1 em 2015 1’13.543 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2015 1’12.385 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL3 em 2015 1’12.070 – Lewis Hamilton
Pole em 2015 1’11.282 – Nico Rosberg
Vencedor em 2015 1:31’09.090 – Nico Rosberg


Últimos resultados em Interlagos

Vitórias
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Mark Webber
Poles
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Mark Webber
2012 Lewis Hamilton
2011 Mark Webber


Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 18º e máxima de 29º
Tempestades, 80% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 23º
Tempestades, 80% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 29º
Chuva, 90% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Top 6 Pontos VMR
Lewis Hamilton 5/6 5/6 1/5 1/7 1/9 7/4
Nico Rosberg 15/8 6/4 2/7 1/6 1/9 9/4
Daniel Ricciardo 9/1 11/1 5/6 2/9 1/6 7/1
Max Verstappen 11/1 12/1 11/10 2/7 1/5 8/1
Sebastian Vettel 14/1 18/1 6/4 1/3 2/9 8/1
Kimi Raikkonen 40/1 40/1 9/2 4/9 1/4 12/1
Fernando Alonso 250/1 250/1 40/1 7/2 1/8 40/1
Jenson Button 250/1 250/1 50/1 5/1 5/6 50/1
Nico Hulkenberg 250/1 250/1 22/1 11/10 2/5 40/1
Sergio Perez 250/1 250/1 22/1 11/10 2/5 40/1
Valtteri Bottas 300/1 300/1 50/1 11/4 1/8 66/1
Carlos Sainz 500/1 500/1 100/1 15/2 6/5 80/1
Felipe Massa 500/1 500/1 80/1 5/1 4/6 80/1
Daniil Kvyat 1000/1 1000/1 200/1 16/1 2/1 150/1
Romain Grosjean 1000/1 1500/1 200/1 14/1 7/4 200/1
Esteban Gutierrez 1500/1 1500/1 250/1 18/1 9/4 250/1
Jolyon Palmer 2000/1 2500/1 750/1 50/1 6/1 500/1
Kevin Magnussen 2000/1 2500/1 750/1 33/1 9/2 300/1
Esteban Ocon 5000/1 5000/1 2000/1 500/1 25/1 1500/1
Felipe Nasr 5000/1 5000/1 2000/1 500/1 25/1 1500/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 2000/1 500/1 22/1 1500/1
Pascal Wehrlein 5000/1 5000/1 2000/1 500/1 25/1 1500/1

VMR: Volta Mais Rápida

Onboard da pole de Nico Rosberg em 2015

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