F1 – GP do Brasil 2015 – Preview Autoracing

quarta-feira, 11 de novembro de 2015 às 11:51
lar-brasil-2014

Largada GP do Brasil de 2014

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 13 de Novembro de 2015
Treino Livre 1     10:00 – 11:30 (SporTV)
Treino Livre 2     14:00 – 15:30  (SporTV)
Sábado, 14 de Novembro de 2015
Treino Livre 3     11:00 – 12:00  (SporTV)
Classificação      14:00 – 15:00  (SporTV)
Domingo, 15 de Novembro de 2015
Corrida     14:00  (Globo)

Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos gosta muito da pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta de Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.

A superfície da pista era notavelmente ondulada, mas a pista foi completamente recapeada para o GP do ano passado e melhorou demais. A Pirelli escolheu os compostos Macios (opcional) e Médios (principal) repetindo 2014.

A grande variedade de curvas de alta e baixa velocidades, junto com as mudanças de elevação e grande altitude acima do nível do mar (800 meros), significa que o ar é mais rarefeito e reduz a potência de um motor naturalmente aspirado em até oito por cento, e ao mesmo tempo afeta a quantidade de downforce gerada pelos carros. Como resultado, a eficiência do turbo e sistemas de recuperação de energia nas unidades de potência deste ano serão cruciais para maximizar a potência. O último setor da pista é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) fica na zona sul da cidade de São Paulo

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) fica na zona sul da cidade de São Paulo

Freada para o “S” do Senna

Velocidade inicial 328 km/h
Velocidade final 106 km/h
Distância de frenagem 115 metros
Tempo de frenagem 2.0 segundos
Desaceleração máxima 5.33 g
Pressão no pedal do freio 126 kg
Potência de frenagem 2170 kw

Autódromo José Carlos Pace
Interlagos – São Paulo

Tamanho da pista 4.309 km
Número de voltas 71
Corrida total 305.909km (190.083 milhas)
Recorde da volta 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004
Volta mais rápida 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004
Velocidade máxima 328 kph
Aceleração plena 63%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio / Baixo
Nível de downforce Médio
Troca de marchas por volta 38
Consumo por volta 1.390 kg (1.905 kg em 2013)
Perda no pit lane 19 segundos
Pneu principal em 2015 Médio
Pneu opcional em 2015 Macio
Zonas de DRS 2, na reta principal e na reta oposta
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’12.764 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’12.123 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’10.446 – Nico Rosberg
Pole em 2014 1’10.023 – Nico Rosberg
Vencedor em 2014 1:30’02.555 – Nico Rosberg


Últimos resultados em Interlagos

Vitórias
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Mark Webber
Poles
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2014 Lewis Hamilton
2013 Mark Webber
2012 Lewis Hamilton
2011 Mark Webber


Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 18º e máxima de 31º
Tempestades, 60% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 20º e máxima de 31º
Tempestades, 90% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 29º
Tempestades, 60% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 8/13 5/6 1/6 1/12 5/4
Nico Rosberg 2/1 6/5 1/5 1/10 2/1
Sebastian Vettel 7/1 14/1 4/7 1/10 11/2
Valtteri Bottas 33/1 33/1 7/2 1/6 33/1
Felipe Massa 40/1 33/1 7/2 1/6 33/1
Kimi Raikkonen 40/1 66/1 9/2 1/4 14/1
Daniel Ricciardo 66/1 66/1 13/2 1/3 22/1
Daniil Kvyat 66/1 80/1 7/1 4/9 28/1
Max Verstappen 200/1 200/1 22/1 10/11 50/1
Nico Hulkenberg 200/1 200/1 12/1 1/2 50/1
Sergio Perez 200/1 200/1 12/1 1/2 50/1
Carlos Sainz 250/1 200/1 33/1 11/10 50/1
Pastor Maldonado 750/1 750/1 100/1 2/1 150/1
Romain Grosjean 750/1 300/1 50/1 11/10 100/1
Fernando Alonso 2000/1 1500/1 150/1 9/4 250/1
Jenson Button 2000/1 1500/1 150/1 9/4 250/1
Felipe Nasr 3000/1 3000/1 300/1 3/1 1000/1
Marcus Ericsson 3000/1 3000/1 300/1 3/1 1000/1
Alexander Rossi 5000/1 5000/1 2000/1 66/1 3000/1
Will Stevens 5000/1 5000/1 2000/1 66/1 3000/1

VMR: Volta Mais Rápida

Onboard da pole de Nico Rosberg em 2014

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.