F1 – GP do Brasil 2014 – Preview Autoracing

quarta-feira, 5 de novembro de 2014 às 14:42

GP do Brasil de 2013 em Interlagos

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 7 de Novembro de 2013
Treino Livre 1     10:00 – 11:30 (SporTV)
Treino Livre 2     14:00 – 15:30 (SporTV)
Sábado, 8 de Novembro de 2013
Treino Livre 3     11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação     14:00 (Globo e SporTV)
Domingo, 9 de Novembro de 2013
Corrida     14:00    (Globo)

Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos gosta muito da pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta de Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.

A superfície da pista era notavelmente ondulada, mas a pista foi completamente recapeada e há expectativas de que ela estará em sua melhor condição em muitos anos. A Pirelli tinha proposto originalmente usar seus compostos médio e duro na corrida, mas a nova superfície levou-os a mudar para Macio (opcional) e Médio (principal). Estes são os mesmos compostos que foram utilizados nas últimas duas corridas.

A grande variedade de curvas de alta e baixa velocidades, junto com as mudanças de elevação e grande altitude acima do nível do mar (800 meros), significa que o ar é mais rarefeito e reduz a potência de um motor naturalmente aspirado em até oito por cento, e ao mesmo tempo afeta a quantidade de downforce gerada pelos carros. Como resultado, a eficiência do turbo e sistemas de recuperação de energia nas unidades de potência deste ano serão cruciais para maximizar a potência. O último setor da pista é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.

Freada para o “S” do Senna

Velocidade inicial 328 km/h
Velocidade final 106 km/h
Distância de frenagem 115 metros
Tempo de frenagem 2.0 segundos
Desaceleração máxima 5.33 g
Pressão no pedal do freio 126 kg
Potência de frenagem 2170 kw

Autódromo José Carlos Pace
Interlagos – São Paulo

Tamanho da pista 4.309 km
Número de voltas 71
Corrida total 305.909km (190.083 milhas)
Recorde da volta 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004
Volta mais rápida 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004
Velocidade máxima 328 kph
Aceleração plena 63%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio / Baixo
Nível de downforce Médio
Troca de marchas por volta 38
Consumo por volta 1.390 kg (1.905 kg em 2013)
Perda no pit lane 19 segundos
Pneu principal em 2014 Médio
Pneu opcional em 2014 Macio
Zonas de DRS 2, na reta principal e na reta oposta
Melhor tempo no TL1 em 2012 1’24.781 – Nico Rosberg (pista molhada)
Melhor tempo no TL2 em 2012 1’27.306 – Nico Rosberg (pista molhada)
Melhor tempo no TL3 em 2012 1’27.801 – Mark Webber (pista molhada)
Pole em 2012 1’26.479 – Sebastian Vettel (pista molhada)
Vencedor em 2012 1:32’36.300 – Sebastian Vettel


Últimos resultados em Interlagos

Vitórias
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Mark Webber
Poles
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2013 Mark Webber
2012 Lewis Hamilton
2011 Mark Webber


Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 21º e máxima de 31º
Tempestades, 90% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 25º
Tempestades, 90% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 14º e máxima de 20º
Tempestades, 80% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 8/15 1/2 1/6 1/10 11/10
Nico Rosberg 9/4 7/4 1/6 1/10 2/1
Daniel Ricciardo 14/1 25/1 5/4 1/8 14/1
Valtteri Bottas 14/1 16/1 11/8 1/8 12/1
Felipe Massa 20/1 33/1 2/1 1/5 14/1
Sebastian Vettel 28/1 33/1 100/30 1/6 12/1
Fernando Alonso 50/1 66/1 13/2 1/8 28/1
Jenson Button 66/1 150/1 10/1 2/9 33/1
Kevin Magnussen 66/1 150/1 12/1 1/4 40/1
Kimi Raikkonen 150/1 150/1 25/1 4/9 40/1
Daniil Kvyat 750/1 750/1 400/1 10/11 80/1
Jean‐Eric Vergne 750/1 750/1 400/1 8/11 80/1
Nico Hulkenberg 750/1 500/1 200/1 4/6 66/1
Sergio Perez 750/1 500/1 200/1 5/4 66/1
Adrian Sutil 2000/1 2000/1 1000/1 9/1 250/1
Esteban Gutierrez 2000/1 2500/1 1000/1 14/1 250/1
Pastor Maldonado 2000/1 2500/1 500/1 11/2 250/1
Romain Grosjean 2000/1 2500/1 500/1 5/1 250/1

VMR: Volta Mais Rápida

Onboard da pole de Sebastian Vettel em 2013

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.