F1 – GP do Brasil 2013 – Preview Autoracing

quarta-feira, 20 de novembro de 2013 às 13:51
f1-lar-brasil-2012

Largada em Interlagos 2012

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

 

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 22 de Novembro de 2013
Treino Livre 1     10:00 – 11:30 (SporTV)
Treino Livre 2     14:00 – 15:30 (SporTV)
Sábado, 23 de Novembro de 2013
Treino Livre 3     11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação     14:00 (Globo)
Domingo, 24 de Novembro de 2013
Corrida     14:00    (Globo)

Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos gosta muito da pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta de Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.

A superfície da pista é notavelmente ondulada, o que torna difícil para os pneus encontrar tração e aumenta as exigências físicas sobre os pilotos, ainda mais sendo anti-horária. A grande variedade de curvas de alta e baixa velocidades, junto com as mudanças de elevação e grande altitude acima do nível do mar, significa que é muito difícil encontrar o correto acerto aerodinâmico e, mais uma vez, um bom compromisso é necessário. O último setor da pista é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.


Aut. José Carlos Pace – São Paulo
pista-interlagos

 

Tamanho da pista 4.309km (2.677 milhas)
Número de voltas 71
Corrida total 305.909km (190.083 milhas)
Recorde da volta 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004
Volta mais rápida 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004
Velocidade máxima 308 kph (191.382 mph)
Aceleração plena 63%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 07/out
Troca de marchas por volta 38
Consumo por volta 1.905kg
Perda no pit lane 19 segundos
Pneu principal em 2013 Duro
Pneu opcional em 2013 Médio
Zonas de DRS 2, na reta principal e na reta oposta
Melhor tempo no TL1 em 2012 1’14.131 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2012 1’14.026 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2012 1’13.188 – Jenson Button
Pole em 2012 1’12.458 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2012 Jenson Button


Últimos resultados em Interlagos

Vitórias
2012 Jenson Button
2011 Mark Webber
2010 Sebastian Vettel
Poles
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
2010 Nico Hulkenberg
VMR
2012 Lewis Hamilton
2011 Mark Webber
2010 Lewis Hamilton



Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 17º e máxima de 22º
Parcialmente nublado, 90% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 20º
Parcialmente nublado, 60% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 22º
Parcialmente nublado, 30% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Sebastian Vettel 2/5 1/3 1/6 1/9 4/5
Mark Webber 9/2 4/1 4/7 1/7 7/2
Romain Grosjean 11/1 14/1 1/1 1/6 14/1
Lewis Hamilton 18/1 12/1 7/4 1/6 14/1
Fernando Alonso 25/1 66/1 2/1 1/6 16/1
Nico Rosberg 25/1 20/1 5/2 2/7 16/1
Heikki Kovalainen 80/1 100/1 18/1 1/2 28/1
Nico Hulkenberg 100/1 80/1 9/2 4/11 33/1
Felipe Massa 150/1 150/1 14/1 2/5 33/1
Jenson Button 200/1 250/1 18/1 4/9 40/1
Sergio Perez 250/1 250/1 33/1 4/7 50/1
Valtteri Bottas 250/1 150/1 33/1 2/1 40/1
Daniel Ricciardo 500/1 500/1 66/1 6/4 66/1
Jean‐Eric Vergne 500/1 500/1 66/1 3/1 66/1
Pastor Maldonado 500/1 500/1 66/1 4/1 66/1
Adrian Sutil 750/1 750/1 80/1 6/5 66/1
Esteban Gutierrez 750/1 250/1 80/1 3/1 50/1
Paul di Resta 750/1 750/1 80/1 1/1 66/1
Charles Pic 5000/1 5000/1 1000/1 50/1 300/1
Giedo van der Garde 5000/1 5000/1 1000/1 50/1 300/1
Jules Bianchi 5000/1 5000/1 1000/1 50/1 300/1
Max Chilton 5000/1 5000/1 1000/1 50/1 300/1



Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2012

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.