F1 – GP do Brasil 2012 em São Paulo – Preview Autoracing

quarta-feira, 21 de novembro de 2012 às 17:28
Largada GP do Brasil 2011

Largada GP do Brasil de F1 2011

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

 

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 23 de Novembro de 2012
Treino Livre 1     10:00 – 11:30 (SporTV)
Treino Livre 2     14:00 – 15:30 (SporTV)
Sábado, 24 de Novembro de 2012
Treino Livre 3     11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação     14:00 (Globo)
Domingo, 25 de Novembro de 2012
Corrida     14:00 (Globo)

Pista de Interlagos – São Paulo
A grande maioria dos pilotos gosta muito da pista de Interlagos, que costuma proporcionar ótimas corridas em seu traçado do tipo clássico, onde os pilotos tem mais de apenas 1 linha ideal e portanto suas tocadas podem fazer mais diferença. O clima em São Paulo é famoso por suas mudanças repentinas, o que sempre pode provocar surpresas durante a corrida.Uma volta de Interlagos tem 4.309 metros de comprimento e a corrida é programada para durar 71 voltas.

A superfície da pista é notavelmente ondulada, o que torna difícil para os pneus encontrar tração e aumenta as exigências físicas sobre os pilotos, ainda mais sendo anti-horária. A grande variedade de curvas de alta e baixa velocidades, junto com as mudanças de elevação e grande altitude acima do nível do mar, significa que é muito difícil encontrar o correto acerto aerodinâmico e, mais uma vez, um bom compromisso é necessário. O último setor da pista é um dos mais importantes quando se trata de tempo da volta, por isso ele tende a ser priorizado em termos de acerto.


Aut. José Carlos Pace – São Paulo
pista-interlagos

 

Tamanho da pista 4.309km (2.677 milhas)
Número de voltas 71
Corrida total 305.909km (190.083 milhas)
Recorde da volta 1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004
Volta mais rápida 1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004
Velocidade máxima 308 kph (191.382 mph)
Aceleração plena 63%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 7/10
Troca de marchas por volta 38
Consumo por volta 1.905kg
Perda no pit lane 19 segundos
Pneu principal em 2012 Duro
Pneu opcional em 2012 Médio
Pole em 2011 Sebastian Vettel (1’11.918)
Vencedor em 2011 Mark Webber


Últimos resultados em Interlagos

Vitórias
2011 Mark Webber
2010 Sebastian Vettel
2009 Mark Webber
Poles
2011 Sebastian Vettel
2010 Nico Hulkenberg
2009 R. Barrichello
VMR
2011 Mark Webber
2010 Lewis Hamilton
2009 Mark Webber



Previsão do tempo para São Paulo
Sexta-feira
Mínima de 15º e máxima de 33º
Parcialmente nublado

Sábado
Mínima de 19º e máxima de 33º
Parcialmente nublado
Domingo
Mínima de 20º e máxima de 16º
Pancadas de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Para cada $1,00 apostado

Sebastian Vettel 2.75
Lewis Hamilton 3.40
Fernando Alonso 4.50
Jenson Button 9.00
Mark Webber 15.00
Kimi Raikkonen 26.00
Felipe Massa 41.00
Pastor Maldonado 67.00
Romain Grosjean 67.00
Bruno Senna 126.00
Nico Huelkenberg 151.00
Nico Rosberg 151.00
Sergio Perez 151.00
Kamui Kobayashi 201.00
Michael Schumacher 201.00
Paul di Resta 301.00
Daniel Ricciardo 501.00
Jean-Eric Vergne 501.00
Heikki Kovalainen 1501.00
Witali Petrov 1501.00
Charles Pic 2001.00
Timo Glock 2001.00
Narain Karthikeyan 2501.00
Pedro De la Rosa 2501.00



Onboard da pole de Rubens Barrichello em 2009

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.