F1 – GP do Bahrain 2014 – Preview Autoracing

quarta-feira, 2 de abril de 2014 às 13:35
Largada em Sakhir 2013

Largada em Sakhir 2013

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 04 de Abril de 2014
Treino Livre 1     08:00 – 09:30 (SporTV)
Treino Livre 2     12:00 – 13:30 (SporTV)
Sábado, 05 de Abril de 2014
Treino Livre 3     09:00 – 10:00 (SporTV)
Classificação     12:00 (Globo)
Domingo, 06 de Abril de 2014
Corrida     12:00     (Globo)

Pista de Sakhir – Bahrain
O Circuito Internacional do Bahrain (BIC) foi a primeira pista de F1 construída no Oriente Médio. O primeiro GP foi em 2004 e desde lá a pista ganhou reputação de rápida e furiosa. Este ano será o primeiro em que a corrida será realizada ao anoitecer.

O desenho de 5,4 km é essencialmente composto por quatro longas retas. Os carros excedem os 300 km/h em cada uma delas, no final das quais as frenagens chegam a 5Gs, onde a estabilidade do carro e um ERS (sistema de recuperação de energia) sem defeitos, que auxilia o freio eletrônico, é essencial. Boa tração é outra característica importante nesta pista, já que os carros saem das curvas em primeira ou segunda marchas em quatro ocasiões durante a volta.

O setor do meio fornece algumas das curvas mais difíceis. A curva 10 é em descida com inclinação negativa, na qual é fácil bloquear uma roda dianteira. As curvas 11 e 12 são as mais longas do circuito e portanto, um bom equilíbrio do carro é importante para os pilotos conseguirem manter potência durante o contorno.

O asfalto do BIC é abrasivo, mas a ausência de curvas de alta velocidade com raio longo, faz com que seja relativamente tranquilo em relação aos pneus. Por esse motivo, a Pirelli está levando os compostos macios e médios, que são os mesmos utilizados na abertura da temporada em Melbourne. O Bahrain é extremamente quente durante o dia, mas a temperatura mais baixa ao anoitecer irá ajudar a limitar a degradação térmica dos pneus.

Bahrain  International Circuit

Tamanho da pista 5.412km (3.363 milhas)
Número de voltas 57
Corrida total 308.238km
Recorde da volta 1’31.477 (213.05 kph) por Pedro de la Rosa, 2005
Volta mais rápida 1’29.257 (217.62 kph) por Mark Webber, 2005
Velocidade máxima 316 kph
Aceleração plena 70%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce 07/out
Consumo por volta na corrida Cerca de 1.7 kg (em 2013 foi de 2,5 kg por volta)
Perda no pit lane 17 segundos
Pneus para 2014 Médio (principal) e Macio
Zonas de DRS 2, na reta do box e entre as curvas 10 e 11
Melhor tempo no TL1 em 2013 1’34.487 – Felipe Massa
Melhor tempo no TL2 em 2013 1’34.154 – Kimi Raikkonen
Melhor tempo no TL3 em 2013 1’33.247 – Fernando Alonso
Pole em 2013 1’32.330 – Nico Rosberg
Vencedor em 2013 1:36’00.498 – Sebastian Vettel

 

Últimos resultados no Bahrain
Vitórias
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2010 Fernando Alonso
Poles
2013 Nico Rosberg
2012 Sebastian Vettel
2010 Sebastian Vettel
VMR
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2010 Fernando Alonso

* Não houve corrida em 2011

Previsão do tempo para Sakhir
Sexta-feira
Mínima de 23º e máxima de 25º
Céu claro, sem possibilidade de chuva no TL1 e TL2

Sábado
Mínima de 24º e máxima de 26º
Céu claro, sem possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 24º e máxima de 26º
Céu claro, sem possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $1,00 apostado

Piloto Pole Vitória
Lewis Hamilton
1.65
2.00
Nico Rosberg
3.20
3.25
Sebastian Vettel
15.00
8.50
Daniel Ricciardo
26.00
17.00
Felipe Massa
26.00
23.00
Fernando Alonso
26.00
26.00
Valtteri Bottas
26.00
26.00
Kevin Magnussen
29.00
29.00
Kimi Raikkonen
29.00
29.00
Jenson Button
34.00
41.00
Nico Hulkenberg
101.00
67.00
Daniil Kvyat
251.00
151.00
Jean-Eric Vergne
251.00
301.00
Sergio Perez
251.00
501.00
Adrian Sutil
501.00
501.00
Esteban Gutierrez
501.00
501.00
Pastor Maldonado
1001.00
501.00
Romain Grosjean
1001.00
1001.00
Jules Bianchi
5001.00
5001.00
Kamui Kobayashi
5001.00
5001.00
Marcus Ericsson
5001.00
5001.00
Max Chilton
5001.00
5001.00

Onboard da pole de Nico Rosberg em 2013

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.