F1 – GP do Azerbaijão 2017 – Preview Autoracing

quarta-feira, 21 de junho de 2017 às 14:39
Largada em Baku - 2016

Largada em Baku – 2016

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 23 de Junho de 2017
Treino Livre 1   06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2   10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 24 de Junho de 2017
Treino Livre 3   07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 25 de Junho de 2017
Corrida – 10:00     (Globo)

Circuito de Baku – Azerbaijão
O desafio de engenharia para o circuito da linda cidade de Baku é ter velocidade da linha reta e ao mesmo tempo aderência em curvas de baixa. Os níveis de downforce só são mais altos que Monza, mas Baku não possui curvas de alta velocidade para energizar os pneus. Então o problema é tirar todo o downforce possível do carro e mesmo assim garantir que os pneus consigam trabalhar na sua janela de operação.

A curva mais complicada é a 15. A curva tem uma aproximação estreita e em descida e o piloto precisa usar toda a pista disponível na entrada para ser rápido. Mas cuidado: carregue muita velocidade e arrisque-se a bater na barreira externa na saída dela. A freada para a curva 1 também é muito complicada. O carro vem a velocidades de até 365 kph nos dois quilômetros anteriores, de modo que os freios estão frios na hora em que o piloto precisa muito deles. É fácil travar uma roda nestas condições, perder a tangência e ainda bater no muro.

Como o circuito de Baku é uma pista de rua usada apenas uma vez por ano, os níveis de aderência são ruins no começo (TL1), mas as condições melhoram à medida que a linha de corrida vai sendo formada e a borracha é colocada. Os pneus serão o Supermacio, Macio e Médio – a terceira vez que esta combinação é usada em 2017.

São Paulo - Baku são 18h55min de voo

São Paulo – Baku são 18h55min de voo

Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:

f1-pirelli-azerbaijao-730

 

Baku – Circuito de rua

 f1-pista-baku

Tamanho da pista: 6,003 km
Corrida total: 51 voltas (306,049 km)
Aceleração plena: 56%
Velocidade máxima: 365 kph (estimada)
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Médio / Alto
Recorde da pista (em corrida) 1:46.485s (Nico Rosberg, 2016)
Consumo por volta: 2,1 kg
Zonas de DRS 2, reta do box e após a curva 2
Perda no pit lane: 22 segundos
Pneus para 2016: Médio, Macio e Supermacio
Melhor tempo no TL1 em 2016 1’46.435 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2016 1’44.223 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2016 1’44.352 – Lewis Hamilton
Pole em 2016 1’42.758 – Nico Rosberg
Vencedor em 2016 1:32’52.366 – Nico Rosberg

Últimos resultados no Azerbaijão

Vitórias
2016 Nico Rosberg
2015
2014
2013
2012
2011
Poles
2016 Nico Rosberg
2015
2014
2013
2012
2011
VMR
2016 Nico Rosberg
2015
2014
2013
2012
2011

Previsão do tempo para Baku
Sexta-feira
Mínima de 19º e máxima de 28º
Ensolarado, 20% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 21º e máxima de 28º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 22º e máxima de 29º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Para x para cada 1,00 apostado

Pole Vitória
Lewis Hamilton 1.666 Lewis Hamilton 2.00
Sebastian Vettel 3.25 Sebastian Vettel 2.70
Valtteri Bottas 5.00 Valtteri Bottas 7.00
Kimi Raikkonen 12.00 Kimi Raikkonen 11.00
Daniel Ricciardo 101.00 Daniel Ricciardo 34.00
Max Verstappen 101.00 Max Verstappen 34.00
Sergio Perez 151.00 Felipe Massa 101.00
Ocon, Esteban 251.00 Sergio Perez 151.00
Felipe Massa 501.00 Ocon, Esteban 201.00
Nico Hulkenberg 751.00 Carlos Sainz Jnr 251.00
Carlos Sainz Jnr 1001.00 Kevin Magnussen 251.00
Daniil Kvyat 1001.00 Nico Hulkenberg 251.00
Lance Stroll 1001.00 Daniil Kvyat 501.00
Fernando Alonso 1501.00 Fernando Alonso 1001.00
Kevin Magnussen 2001.00 Lance Stroll 1001.00
Romain Grosjean 2001.00 Romain Grosjean 1001.00
Joylon Palmer 3001.00 Joylon Palmer 2001.00
Marcus Ericsson 3001.00 Pascal Wehrlein 2001.00
Pascal Wehrlein 3001.00 Stoffel Vandoorne 2001.00
Stoffel Vandoorne 3001.00 Marcus Ericsson 5001.00

VMR* Volta Mais Rápida

Pole onboard de Nico Rosberg em 2016

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.