F1 – GP do Azerbaijão 2016 – Preview Autoracing

quarta-feira, 15 de junho de 2016 às 13:13
Curva 1 em Baku

Curva 1 em Baku

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 17 de Junho de 2016
Treino Livre 1   06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2   10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 18 de Junho de 2016
Treino Livre 3  07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação  10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 19 de Junho de 2016
Corrida – 10:00 (Globo)

Circuito de Baku – Azerbaijão
Esta será a primeira corrida de F1 no circuito de rua da cidade de Baku, Azerbaijão, que já tem experiência de ter abrigado corridas de GT internacional por três anos entre 2012 e 2014 em outro circuito de rua. A F1 fechou um acordo de longo prazo para correr na cidade.

O que torna a pista única é o fato de ser o primeiro circuito anti-horário da temporada de 2016, além de uma reta interminável de 2,1 km, ao longo da qual os carros vão atingir uma velocidade máxima de 340 kph – a velocidade mais rápida em uma pista de rua na história do esporte.

O nível de aderência deverá ser pobre. O asfalto é novo, o que irá torná-lo oleoso e escorregadio nos treinos livres, melhorando aos poucos até a corrida de domingo.

As áreas de escape são mínimas, já que este é um circuito de rua. Outra característica única é que a largura da pista varia bastante e em alguns trechos é exígua. Paredes de concreto margeiam a pista, o que significa que erros serão punidos. Na curva 8 mal cabem dois carros, enquanto em outros trechos cabem mais de 6 carros lado a lado. Apesar disso, a FIA ficou satisfeita com os padrões de segurança na pista.

A frenagem à esquerda para a curva 1 de 90° deve ser dramática, uma vez que os carros devem chegar lá a cerca de 340 kph em zona de DRS disputando posição!

São Paulo - Baku são 18h55min de voo

São Paulo – Baku são 18h55min de voo

Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:

f1-pirelli-pneus-baku-700

 

Baku – Circuito de rua

 f1-pista-baku

Tamanho da pista: 6,003 km
Corrida total: 51 voltas (306,049 km)
Aceleração plena: 56%
Velocidade máxima: 340 kph (estimada)
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Médio / Alto
Recorde da pista (em corrida)
Consumo por volta: 2,1 kg
Zonas de DRS 2, reta do box e após a curva 2
Perda no pit lane: 22 segundos
Pneus para 2016: Médio, Macio e Super macio
Melhor tempo no TL1 em 2015
Melhor tempo no TL2 em 2015
Melhor tempo no TL3 em 2015
Pole em 2015
Vencedor em 2015

Últimos resultados no Azerbaijão

Vitórias
2015
2014
2013
2012
2011
Poles
2015
2014
2013
2012
2011
VMR
2015
2014
2013
2012
2011

Previsão do tempo para Baku
Sexta-feira
Mínima de 21º e máxima de 28º
Parcialmente nublado, 5% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 22º e máxima de 30º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 23º e máxima de 33º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Para x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 1/1 10/11 2/9 1/10 7/4
Nico Rosberg 12/5 9/4 2/7 1/9 9/4
Sebastian Vettel 11/2 11/2 8/11 1/8 13/2
Daniel Ricciardo 12/1 12/1 13/8 1/6 11/1
Max Verstappen 14/1 16/1 5/2 1/4 14/1
Kimi Raikkonen 25/1 28/1 9/2 30/100 11/1
Valtteri Bottas 50/1 80/1 9/1 4/11 22/1
Felipe Massa 66/1 100/1 16/1 4/9 28/1
Nico Hulkenberg 150/1 200/1 20/1 1/2 40/1
Sergio Perez 150/1 200/1 20/1 1/2 40/1
Carlos Sainz 250/1 250/1 33/1 5/6 66/1
Fernando Alonso 250/1 500/1 40/1 10/11 80/1
Jenson Button 250/1 500/1 40/1 5/4 80/1
Daniil Kvyat 300/1 300/1 40/1 6/5 66/1
Romain Grosjean 1000/1 1000/1 125/1 9/4 125/1
Esteban Gutierrez 1500/1 1500/1 150/1 11/4 150/1
Kevin Magnussen 2000/1 2500/1 300/1 11/2 250/1
Jolyon Palmer 2500/1 3000/1 500/1 12/1 500/1
Felipe Nasr 3000/1 3000/1 750/1 16/1 500/1
Marcus Ericsson 3000/1 3000/1 750/1 16/1 500/1
Pascal Wehrlein 3000/1 3000/1 750/1 11/1 500/1
Rio Haryanto 5000/1 5000/1 1000/1 20/1 500/1

VMR* Volta Mais Rápida

Volta onboard com Gulhuseyn Abdullayev

AS - www.autoracing.com.br

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