F1 – GP de Portugal pode retornar ao calendário

terça-feira, 6 de junho de 2017 às 12:42
GP de Portugal de 1996 em Estoril

GP de Portugal de 1996 em Estoril

Os proprietários do circuito de Algarve começaram a conversar com a Fórmula 1 para levar o GP de Portugal de volta ao campeonato, segundo o site Autosport.

A última corrida em Portugal ocorreu em 1996, com Estoril sediando 13 GPs sucessivos da F1 a partir de 1984.

O trabalho foi concluído no Circuito Internacional de Algarve em 2008, com capacidade para 100 mil pessoas, pista de 4,67 km, a 15 minutos de carro de Portimão.

Acredita-se que o governo português pediu aos chefes do circuito de Algarve que explorem a possibilidade de levar a F1 de volta ao país.

Conversações ocorreram entre a pista de Algarve e o novo proprietário da F1, a Liberty Media, mas as discussões estão em fase inicial.

O circuito acredita que está pronto para hospedar a F1, com a infraestrutura necessária no local.

Mas entende que é um mercado competitivo com a França retornando ao calendário após um hiato de 10 anos, com uma corrida em Paul Ricard em 2018, juntamente com a Alemanha.

A economia portuguesa está se recuperando depois de um período difícil e acredita-se que o governo esteja em condições de fornecer fundos – desde que a taxa seja sensata.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.