F1 – GP de Mônaco “terrível” resolveu os problemas da Mercedes

quarta-feira, 16 de agosto de 2017 às 8:58
Mercedes em Mônaco

Mercedes em Mônaco

A “terrível” performance da Mercedes no GP de Mônaco permitiu que a equipe identificasse e melhorasse os pontos fracos de seu carro de 2017, diz o diretor técnico James Allison.

A Mercedes havia vencido três das cinco corridas da Fórmula 1 antes de Mônaco em maio, mas enfrentou sérias dificuldades no principado, com Valtteri Bottas chegando em quarto e Lewis Hamilton – que havia se classificado apenas em 13º – em sétimo.

No entanto, ela venceu três dos quatro GPs seguintes e transformou uma desvantagem de 17 pontos para a Ferrari no campeonato de construtores em uma liderança de 39 pontos antes do recesso de verão.

Desde o começo, a Mercedes descreveu seu W08 como uma “diva” para acertar, e Allison afirmou que o ponto baixo de Mônaco na verdade se mostrou benéfico.

“Mônaco foi um circuito onde muito poucas das boas partes do nosso carro apareceram”, declarou ele ao site Autosport. “E foi realmente útil para nós nesse aspecto, porque focou nossas mentes na solução dos problemas. Foi extremamente benéfico”.

“Antes de Mônaco, havíamos vencido algumas provas e feito a pole em todas, exceto uma. Tínhamos claramente um carro veloz e você pode se convencer de que tudo ficará bem, mas foi útil para vermos que nossos problemas tinham de ser resolvidos porque não gostamos da experiência de Mônaco”.

“Mas a pureza com a qual eles apareceram para nós em Mônaco também tornou bem mais fácil diagnosticar quais eram os maiores fatores e como poderíamos atacá-los, portanto foi útil de duas maneiras – como um incentivo e como um diagnóstico”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.