F1 – GP de Mônaco: Hamilton quer “ter certeza” que será o primeiro a sair

sexta-feira, 15 de maio de 2015 às 14:05

Lewis Hamilton

Depois da confusão com Nico Rosberg em Mônaco na última temporada, este ano Lewis Hamilton terá a escolha de quem sairá primeiro na fase de classificação.

No ano passado, Monte Carlo foi palco de uma das várias explosões entre os companheiros de equipe da Mercedes. Sendo o primeiro a sair na fase de classificação, Rosberg conseguiu 1m15.989s que o colocava na pole position provisória.

Mas tendo ainda uma volta rápida e com Hamilton atrás dele na pista, o alemão errou na curva 5, trazendo as bandeiras amarelas. A manobra também arruinou as chances de Hamilton de tomar a pole position de seu companheiro de equipe.

Um dia depois, Rosberg correu para a vitória – sua segunda consecutiva – enquanto Hamilton teve de se contentar com o segundo lugar.

Este ano, no entanto, poderá ser muito diferente já que o britânico terá a escolha de quem é o primeiro na pista para a classificação.

Perguntado sobre a próxima corrida, Hamilton disse: “Eu não olho para isto como um negócio inacabado – nos últimos dois anos tive um carro para ganhar. O primeiro ano tive dificuldades com o carro, no ano passado tinha o ritmo, mas outras coisas aconteceram e espero que este ano seja diferente – a terceira vez dá sorte”.

“Este ano eu vou ter a opção de sair primeiro, então vou me certificar de fazer isso”.

“Para mim, não estou preocupado com o ano passado, só vou lá para ganhar”, ele acrescentou. “Eu não venço lá por um longo tempo, então vou trabalhar duro para conseguir o equilíbrio certo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.