F1 – GP de Mônaco 2014 – Preview Autoracing

quarta-feira, 21 de maio de 2014 às 13:35
Largada do GP de Mônaco 2013

Largada do GP de Mônaco 2013

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 22 de Maio de 2014
Treino Livre 1     05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2     09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 24 de Maio de 2014
Treino Livre 3     06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação     09:00 (Globo)
Domingo, 25 de Maio de 2014
Corrida     09:00        (Globo)

Pista de Monte Carlo – Mônaco
Mônaco é o circuito mais curto e lento no calendário da Formula 1, mas é também um dos mais técnicos e exigentes. A proximidade das barreiras significa que não há espaço para erros e, com mais de 4.000 mudanças de marcha durante a corrida de 78 voltas, há grande ênfase na confiabilidade.

O traçado se manteve praticamente inalterado desde que empresário francês Antony Nogues propôs a ideia de uma corrida ao príncipe Rainier em 1928. O primeiro GP de Mônaco foi encenado em abril do ano seguinte e a corrida foi posteriormente incluída no calendário do primeiro campeonato de F1 em 1950. Ela tem sido uma constante desde 1955.

A maior parte da pista de 3,34 km ganhou um novo asfalto, assim as equipes podem esperar que a nova pista super lisa esteja bastante escorregadia quando o TL1 começar na quinta-feira. O que será um contraste direto com a superfície velha e abrasiva de Barcelona, palco do GP da Espanha no início deste mês.

Com ênfase na tração e aderência mecânica de baixa velocidade, em Mônaco será a primeira vez que os carros usarão o composto super macio nessa temporada. Para os pilotos não resta outra alternativa que não seja guiar a centímetros dos muros da pista. E as ultrapassagens só acontecem na marra.

Freada para a Curva 10

Velocidade inicial 287 km/h
Velocidade final 70 km/h
Distância de frenagem 115 metros
Tempo de frenagem 2.66 segundos
Desaceleração máxima 4,53 g
Pressão no pedal do freio 110 kg
Potência de frenagem 1624 kw

Circuito de rua
pista-monaco

Tamanho da pista: 3.34 km
Corrida total: 78 voltas / 260.52 km
Aceleração plena: 40%
Velocidade máxima: 293kph
Maior tempo de aceleração plena: 7.5s / 510m
Curvas direita/esquerda: 12/jul
Consumo de combustível: 1,28 kg por volta (2,8kg em 2013)
Consumo de pneu: Baixo
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Muito Alto
Troca de marchas por volta: 55
Compostos de pneus para 2014: Macio (principal), Super-Macio (opcional)
Perda no pit lane: 21 segundos
Zonas de DRS 1, reta de chegada
Melhor tempo no TL1 em 2013 1’16.195 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2013 1’14.759 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL3 em 2013 1’14.378 – Nico Rosberg
Pole em 2013 1’13.876 – Nico Rosberg
Vencedor em 2013 2:17’52.056 – Nico Rosberg

Últimos resultados em Mônaco

Vitórias
2013 Nico Rosberg
2012 Mark Webber
2011 Sebastian Vettel
Poles
2013 Nico Rosberg
2012 Mark Webber
2011 Sebastian Vettel
VMR
2013 Sebastian Vettel
2012 Sergio Perez
2011 Mark Webber

Previsão do tempo para Mônaco
Quinta-feira
Mínima de 16º e máxima de 22º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidades de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 14º e máxima de 20º
Ensolarado, 5% de possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 15º e máxima de 21º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga y/x apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Top 6 Pontos
Lewis Hamilton 8/13 4/7 1/5 1/7 1/8
Nico Rosberg 7/4 7/4 2/9 1/6 1/8
Sebastian Vettel 14/1 14/1 11/10 2/7 1/6
Daniel Ricciardo 16/1 16/1 11/10 2/7 1/6
Fernando Alonso 25/1 33/1 2/1 4/7 1/5
Kimi Raikkonen 66/1 66/1 9/1 5/4 2/7
Felipe Massa 100/1 80/1 10/1 1/1 1/4
Nico Hulkenberg 100/1 125/1 18/1 9/4 1/2
Sergio Perez 100/1 150/1 25/1 5/1 5/6
Valtteri Bottas 100/1 100/1 10/1 1/1 1/4
Jenson Button 150/1 150/1 20/1 2/1 4/7
Kevin Magnussen 200/1 200/1 50/1 4/1 11/10
Romain Grosjean 250/1 250/1 25/1 5/2 1/8
Pastor Maldonado 300/1 250/1 50/1 5/1 6/4
Adrian Sutil 1000/1 2500/1 750/1 250/1 8/1
Daniil Kvyat 1000/1 500/1 200/1 50/1 9/4
Esteban Gutierrez 1000/1 2500/1 750/1 250/1 8/1
Jean‐Eric Vergne 1000/1 500/1 200/1 50/1 9/4
Jules Bianchi 5000/1 5000/1 2500/1 1000/1 28/1
Kamui Kobayashi 5000/1 5000/1 2500/1 1000/1 28/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 2500/1 1000/1 28/1
Max Chilton 5000/1 5000/1 2500/1 1000/1 28/1

 

Onboard da pole de Rosberg em 2013

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.