F1 – GP de França pretende evitar o caos do trânsito em 2019

domingo, 16 de junho de 2019 às 10:50

Circuito de Paul Ricard – França

As vendas de ingressos para o GP de França do próximo fim de semana caíram 50% em relação ao ano passado. Pode ser por causa do caos do trânsito de 2018, quando Paul Ricard regressou ao calendário da F1.

Mas Eric Boullier, antigo chefe da McLaren que está agora envolvido na organização do GP de França, disse terem feito “tudo o que estava ao nosso alcance” para melhorar a situação para 2019.

“O feedback dos fãs foi muito útil”, disse ele à publicação holandesa Formule 1. “Trabalhamos em estreita colaboração com as autoridades locais, temos uma parceria para informações de tráfego ao vivo, os lugares de estacionamento foram redesenhados. Em resumo, muito foi feito”.

No entanto, Boullier admitiu que o caos do trânsito e das filas de espera de 2018 terá afastado alguns torcedores. “Isso, sem dúvida, vai desempenhar um papel, em certa medida”, afirmou ele. “Mas outros optarão por ir no segundo ano porque está mais bem organizado”.

Boullier disse que a FIA e Liberty Media e até mesmo as equipes são favoráveis à corrida. “Todos na comunidade da Fórmula 1 ficaram muito contentes com o regresso após uma ausência (do GP de França) de dez anos”, insistiu Boullier. “Recebemos muitos elogios das equipes”.

[the_ad id=”237872″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.