F1 – GP de Cingapura 2014 – Preview Autoracing
terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 23:59Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014
Treino Livre 1 07:00 – 08:30 (SporTV)
Treino Livre 2 10:30 – 12:00 (SporTV)
Sábado, 20 de Setembro de 2014
Treino Livre 3 07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação 10:00 (SporTV)
Domingo, 21 de Setembro de 2014
Corrida 09:00 (Globo)
Circuito de Cingapura – Rua
O GP de Cingapura é o mais longo do calendário da F1. Carros e pilotos precisam de 2 horas para completá-lo. Além disso, a pista de rua judia dos freios e do físico dos pilotos com suas ondulações e 23 curvas em cada volta. Nunca choveu nesse GP noturno, mas a previsão deste ano aponta boa possibilidade de acontecer, o que certamente levará a corrida ser encerrada por limite de tempo, e não pelo número de voltas. Sempre houve a entrada de safety-car desde 2008, uma vez que a pista quase não tem áreas de escape.
A Pirelli vai levar seus dois compostos mais macios, o que fará da estratégia um fator mais importante ainda. É quase impossível que algum carro consiga fazer apenas uma troca de pneus. A estratégia mais provável é fazer duas trocas, talvez três. Vai depender de quantas vezes o safety-car vai entrar e se vai chover. Será ainda o primeiro GP com o rádio dos pilotos parcialmente banido. A corrida promete!
Freada para a Curva 7
| Velocidade inicial | 305 km/h |
| Velocidade final | 109 km/h |
| Distância de frenagem | 108 metros |
| Tempo de frenagem | 2.0 segundos |
| Desaceleração máxima | 4,98 g |
| Pressão no pedal do freio | 119 kg |
| Potência de frenagem | 1917 kw |
Circuito de rua

| Tamanho da pista | 5.065 km |
| Número de voltas | 61 |
| Corrida total | 308.965 km |
| Recorde da volta (corrida) | 1’48.574 (167.940 kph) por Sebastian Vettel, 2013 |
| Recorde em classificação | 1’42.841 (177.302 kph) por Sebastian Vettel, 2013 |
| Velocidade máxima | 305 kph |
| Aceleração plena | 45,5% |
| Consumo de pneu | Médio |
| Consumo de freio | Muito alto |
| Nível de downforce | Muito alto |
| Troca de marchas por volta | 63 |
| Consumo por volta | 1,6 kg (2.5 kg em 2013) |
| Perda no pit lane | 28. segundos |
| Pneu principal em 2014 | Macio |
| Pneu opcional em 2014 | Super Macio |
| Zonas de DRS | 2, na reta principal e entre as curvas 5 e 7 |
| Melhor tempo no TL1 em 2013 | 1’47.055 – Lewis Hamilton |
| Melhor tempo no TL2 em 2013 | 1’44.249 – Sebastian Vettel |
| Melhor tempo no TL3 em 2013 | 1’44.173 – Sebastian Vettel |
| Pole em 2013 | 1’42.841 – Sebastian Vettel |
| Vencedor em 2013 | 1:59’13.132 – Sebastian Vettel |
Últimos resultados em Cingapura
| Vitórias | |
| 2013 | Sebastian Vettel |
| 2012 | Sebastian Vettel |
| 2011 | Sebastian Vettel |
| Poles | |
| 2013 | Sebastian Vettel |
| 2012 | Lewis Hamilton |
| 2011 | Sebastian Vettel |
| VMR | |
| 2013 | Sebastian Vettel |
| 2012 | Jenson Button |
| 2011 | Jenson Button |
Previsão do tempo para Cingapura
Sexta-feira
Mínima de 26º e máxima de 30º
Tempestades, 80% de possibilidades de chuva
Sábado
Mínima de 26º e máxima de 30º
Tempestades esparsas, 60% de possibilidades de chuva
Domingo
Mínima de 26º e máxima de 31º
Tempestades, 80% de possibilidades de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $1,00 apostado
| Lewis Hamilton | 1.615 |
| Nico Rosberg | 2.75 |
| Daniel Ricciardo | 11.00 |
| Valtteri Bottas | 15.00 |
| Sebastian Vettel | 26.00 |
| Felipe Massa | 29.00 |
| Fernando Alonso | 29.00 |
| Kimi Raikkonen | 101.00 |
| Jenson Button | 126.00 |
| Kevin Magnussen | 151.00 |
| Daniil Kvyat | 501.00 |
| Nico Hulkenberg | 501.00 |
| Sergio Perez | 501.00 |
| Jean-Eric Vergne | 751.00 |
| Adrian Sutil | 2501.00 |
| Esteban Gutierrez | 2501.00 |
| Pastor Maldonado | 2501.00 |
| Romain Grosjean | 2501.00 |
| Jules Bianchi | 5001.00 |
| Kamui Kobayashi | 5001.00 |
| Marcus Ericsson | 5001.00 |
| Max Chilton | 5001.00 |
Pole onboard de Sebastian Vettel em 2013
bolsa apostas f1 londres, clina em cingapura, dados da pista cingapura, f1 em cingapura, gp cingapura 2014, horarios treinos e corrida f1 cingapura, previa gp cingapura
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
