F1 – GP da Toscana em Mugello 2020 – Preview Autoracing
quarta-feira, 9 de setembro de 2020 às 13:59Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020
Treino Livre 1 06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2 10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 12 de Setembro de 2020
Treino Livre 3 07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 13 de Setembro de 2020
Corrida – 10:10 (Globo)
Circuito de Mugello – Itália
Localizada nas colinas da Toscana, há muitas mudanças de elevação em Mugello, juntamente com uma pista bastante estreita e com algumas ondulações. Isso ajuda a dar uma sensação da velha escola ao circuito, inaugurado em sua forma atual em 1974, mas com raízes que remontam a um percurso de estrada de 1914.
As 15 curvas são principalmente de média a alta velocidade, sem chicanes muito estreitas ou grandes zonas de frenagem ao longo da volta de 5,2 quilômetros. As curvas Arrabbiata, para a direita, são as duas mais rápidas da pista, provavelmente feitas em um carro de Fórmula 1 a velocidades de cerca de 260 ou 270 km/h.
É um layout bastante técnico, pois cada curva é crucial por diferentes razões: o complexo Luco – Poggio Secco – Materassi no início da volta tem tudo a ver com manter a maior velocidade de contorno possível e ter um traçado perfeito, enquanto as curvas Biondetti no final da volta (que quase compõem uma chicane natural) são vitais como plataforma de lançamento para a volta seguinte.
O asfalto de Mugello é notoriamente agressivo, novamente exigindo mais dos pneus. A pista foi totalmente recapeada pela última vez em 2011. O atual recorde (não oficial) de volta com um F1 é de Rubens Barrichello, com uma Ferrari, em 2004: 1min18s704, que deve ser quebrado este ano. Embora Mugello nunca tenha sido usado para uma corrida de Fórmula 1 e seja mais conhecido por motos, é um local estabelecido para testes de F1.
Pela primeira vez neste ano haverá fãs em um fim de semana do Grande Prêmio, com apenas 3.000 espectadores permitidos na segunda das três corridas da F1 na Itália nesta temporada.
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto:
Freada para a Curva 1
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Pista de Mugello – Toscana – Itália
L’autodromo del Mugello
Tamanho da pista | 5,245 km |
Número de voltas | 59 |
Corrida total | 309,45 km |
Recorde da volta em corrida | |
Velocidade máxima | 333 kph (estimada) |
Aceleração plena | |
Consumo de pneu | Alto |
Consumo de freio | Médio |
Nível de downforce | 7/10 |
Troca de marchas por volta | |
Consumo por volta | |
Perda no pit lane | |
Pneus para 2020 | Duro (C1), Médio (C2) e Macio (C3) |
Distância da largada para a curva 1 | |
Zonas de DRS | 1, na reta do box |
Melhor tempo no TL1 em 2019 | |
Melhor tempo no TL2 em 2019 | |
Melhor tempo no TL3 em 2019 | |
Pole em 2019 | |
Vencedor em 2019 |
Últimos resultados em Mugello
Não há dados
Previsão do tempo para Mugello
Sexta-feira
Mínima de 15º e máxima de 27º
Nublado, 30% de possibilidades de chuva
Sábado
Mínima de 14º e máxima de 25º
Pancadas de chuva, 50% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 13º e máxima de 25º
Pancadas de chuva, 60% possibilidade de chuva
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Volta rápida em Mugello num F1
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