F1 – GP da Rússia premiado como o melhor do ano

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014 às 15:01

Premio da FOM

O sucesso do primeiro Grand Prix russo foi reconhecido formalmente nesta sexta-feira, quando vice primeiro ministro russo, Dmitry Kozak, recebeu o troféu de 2014 dos promotores dado por Bernie Ecclestone, CEO da F1, em uma cerimônia especial no circuito de Sochi.

Quatro anos de construção e preparação ao lado do projeto olímpico de Sochi precedeu a corrida em outubro. Um dos desafios mais complicados foi um ajuste dos cronogramas de construção das instalações olímpicas e da integração do novo circuito na infraestrutura do Parque Olímpico.

“Gostaria de agradecer a equipe de construtores, consultores, organizadores, voluntários e, certamente, os espectadores para a criação de um grande fim de semana esportivo, com uma atmosfera inesquecível”, comentou o promotor Sergey Vorobyev.

“Obrigado a todos que acreditaram em nós e, em primeiro lugar, ao governo da Federação Russa e da região cujo apoio tornou possível a realização da corrida na Rússia”.

Segundo os organizadores, mais de 166 mil pessoas participaram da corrida, que foi vencida por Lewis Hamilton com Mercedes. O GP da Rússia de 2015 está marcado para os dias 9 a 11 de outubro.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.