F1 – GP da Rússia poderá trocar de local

sábado, 29 de outubro de 2011 às 10:43

f111-russia badeira-350O futuro GP da Rússia poderá mudar de local, passando de Sochi para a capital Moscou. A cidade costeira receberá 200 milhões de dólares do governo federal para construir um circuito para receber a F1 em 2014.

Mas uma fonte deu a entender que, se o evento em Sochi não for bem-sucedido, a corrida poderia ser movida 1,3 mil quilômetros até Moscou. Três anos atrás, iniciou-se lá a construção de um circuito em Volokolamsk, a 80 quilômetros da capital, ao custo de 215 milhões de dólares.

“O circuito de Volokolamsk está plenamente de acordo com a F1 em seus requisitos de segurança,” disse Igor Yermilin, vice-presidente da federação de automobilismo da Rússia. “No entanto, algumas adições à infraestrutura seriam necessárias, nomeadamente no que diz respeito à area VIP”.

“A decisão de transferir o GP russo dependerá do sucesso comercial da corrida em Sochi”, explicou. “Se a corrida for bem-sucedida, não haverá motivo para movê-la para outro lugar. Se não, seria mais rentável organizar (a corrida) na região de Moscou a partir de 2017 ou 2018”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.