F1 – GP da Rússia não teria enviado dossiê de inscrição a FIA, segundo relato

quarta-feira, 31 de julho de 2013 às 14:22

Federação Internacional de Automobilismo

A probabilidade do campeonato mundial de F1 ter 22 corridas em 2014 é cada vez menor, com a saída da Índia já confirmada e agora rumores que colocam o GP da Rússia em dúvida.

Nova Jersey deveria estrear no calendário da categoria no próximo ano, mas Niki Lauda acha que Bernie Ecclestone já teria desistido do seu sonho de organizar uma corrida sob os céus de Manhattan. A Coréia também deve dar adeus a F1, devido as estreias programadas de Áustria e Rússia. Por outro lado, a informação de que o GP de Sochi estaria em perigo começou a circular pela mídia especializada.

A corrida, que tem como palco o mesmo local onde acontecerá as Olimpíadas de Inverno de 2014, parece estar sofrendo com uma briga interna entre os organizadores dos dois eventos. A Federação de Automobilismo da Rússia (RAF) não teria enviado o dossiê de inscrição para a FIA, uma das principais etapas para que o país seja incluso no calendário do ano seguinte.

A RAF teria recusado enviar os papéis até que a Omega, empresa organizadora do evento em Sochi, resolvesse seus assuntos com os outros envolvidos. O prazo estipulado pela FIA para a recepção desses documentos vai até o dia 31/07/2013. Um porta voz da entidade não quis comentar sobre o assunto, dizendo apenas que “o calendário só é aprovado no final de setembro”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.