F1 – GP da Rússia é “impraticável” em meio à crise da Crimeia

segunda-feira, 5 de maio de 2014 às 10:43

Sochi

Um asterisco de extraoficial ainda está pairando sobre o GP da Rússia inaugural deste ano.

Anteriormente, NIki Lauda, presidente da equipe Mercedes, minimizou as sugestões de que a categoria deveria boicotar o evento de Sochi em meio à crise da Crimeia.

Porém, no mês passado, soube-se que a carreira de Sergey Sirotkin, piloto de testes da Sauber, estava repentinamente em dúvida, depois que o Banco SMP, seu patrocinador, ficou sujeito a sanções europeias e norte-americanas.

Agora, um importante político britânico levantou dúvidas sobre a viabilidade do GP da Rússia em outubro devido à ameaça de guerra aberta entre Moscou e a Ucrânia.

Sir Richard Ottaway, presidente da Câmara dos Comuns, declarou ao jornal Times que a crise na Crimeia tornou o prospecto de uma corrida de Fórmula 1 “altamente impraticável”.

“Se uma nova etapa de sanções mais duras for introduzida, a Fórmula 1 pode considerar impossível realizar uma corrida por causa das restrições de fluxo de caixa”, disse ele.

Kevin Eason, correspondente do Times, também disse que as equipes da Fórmula 1 “ficarão ansiosas” em relação ao GP da Rússia após as controvérsias políticas do Bahrain, enquanto os patrocinadores “talvez queiram se distanciar” do comportamento da Rússia.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.