F1 – GP da Rússia 2014 – Preview Autoracing

quarta-feira, 8 de outubro de 2014 às 13:39
Sochi Formula 1

Pista de F1 dentro do Complexo Olímpico de Sochi

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 10 de Outubro de 2014
Treino Livre 1     03:00 – 04:30 (SporTV)
Treino Livre 2     07:00 – 08:30 (SporTV)
Sábado, 11 de Outubro de 2014
Treino Livre 3     05:00 – 06:00 (SporTV)
Classificação     08:00    (SporTV)
Domingo, 12 de Outubro de 2014
Corrida     08:00      (Globo)

Circuito de Sochi – Rússia
História será escrita neste fim de semana quando o primeiro GP da Rússia ocorrer no Autódromo de Sochi. A pista de 5,853 km está localizada no coração da estância do Mar Negro e teve sua infra-estrutura instalada originalmente para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. A pista tem 18 curvas e é a terceira mais longa do calendário de 2014.

É basicamente um circuito de rua, mas tem uma mistura interessante de seções permanentes e temporárias. A infra-estrutura em todo o paddock e boxes é permanente, mas a pista em si é temporária. É ladeada por muros, tem pouca área de escape e vai punir erros de pilotagem.

No entanto, a presença de duas retas – a maior das quais tem 650 metros – leva a velocidades mais altas do que muitos circuitos permanentes no calendário. Simulações realizadas pela McLaren levam a uma velocidade média de 215 kmh, colocando a pista em pé de igualdade com Albert Park, em Melbourne e mais rápida do que Mônaco, Montreal e Cingapura.

O asfalto é bastante abrasivo, pois contém um polímero especial que dá à superfície aderência extra, mas tamanha é a predominância de curvas lentas que a Pirelli levou compostos relativamente macios para a corrida. A combinação dos compostos macios e médios de pneus foi usada pela última vez no GP da Bélgica, e irá fornecer aos pilotos muita aderência mecânica.

Freada para a Curva 2

Velocidade inicial 312 km/h
Velocidade final 107 km/h
Distância de frenagem 105 metros
Tempo de frenagem 1.94 segundos
Desaceleração máxima 45,27 g
Pressão no pedal do freio 126 kg
Potência de frenagem 2046 kw

Pista da Rússia

Autódromo de Sochi

Tamanho da pista 5.853 km
Número de voltas 53
Corrida total 310.209 km
Recorde da volta 1’37.500 (previsão da volta)
Volta mais rápida
Velocidade máxima 312 kph (previsão)
Aceleração plena
Consumo de pneu Alto
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 8/10
Troca de marchas por volta
Consumo por volta 1,8 kg
Perda no pit lane
Pneu principal em 2014 Médio
Pneu opcional em 2014 Macio
Zonas de DRS 2, na reta do box e entre as curvas 10 e 13
Melhor tempo no TL1 em 2013
Melhor tempo no TL2 em 2013
Melhor tempo no TL3 em 2013
Pole em 2013
Vencedor em 2013


Previsão do tempo para Sochi

Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 23º
Ensolarado, sem possibilidades de chuva

Sábado
Mínima de 14º e máxima de 23º
Ensolarado, sem possibilidades de chuva
Domingo
Mínima de 14º e máxima de 23º
Ensolarado, sem possibilidades de chuva

Bolsa de apostas em Londres

Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 4/6 8/11 1/6 1/8 11/10
Nico Rosberg 11/5 11/8 1/6 1/8 5/2
Daniel Ricciardo 12/1 18/1 11/10 1/7 12/1
Sebastian Vettel 14/1 22/1 13/8 1/6 12/1
Valtteri Bottas 20/1 14/1 9/4 1/6 16/1
Fernando Alonso 28/1 33/1 5/2 1/6 22/1
Felipe Massa 33/1 22/1 11/2 1/5 18/1
Kimi Raikkonen 50/1 100/1 18/1 4/11 33/1
Jenson Button 66/1 200/1 16/1 2/9 33/1
Kevin Magnussen 100/1 150/1 28/1 1/2 50/1
Nico Hulkenberg 200/1 300/1 66/1 1/2 40/1
Sergio Perez 250/1 300/1 66/1 1/8 40/1
Daniil Kvyat 300/1 250/1 100/1 11/10 66/1
Jean‐Eric Vergne 300/1 250/1 100/1 1/1 66/1
Romain Grosjean 1000/1 2000/1 500/1 5/1 250/1
Pastor Maldonado 2000/1 2000/1 750/1 7/1 250/1
Adrian Sutil 2500/1 2500/1 1000/1 12/1 500/1
Esteban Gutierrez 2500/1 2500/1 1000/1 12/1 500/1
Kamui Kobayashi 5000/1 5000/1 2500/1 66/1 2500/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 2500/1 66/1 2500/1
Max Chilton 5000/1 5000/1 2500/1 66/1 2500/1

 

Volta onboard com Sebastian Vettel num carro de rua

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.