F1 – GP da Malásia poderia retornar ao calendário em 2022
quinta-feira, 18 de abril de 2019 às 9:18A Malásia poderia reviver seu GP de Fórmula 1 em 2022.
Argumentando que ela não oferecia mais um bom valor pelo dinheiro, o governo cancelou a corrida de Sepang após 2017.
“Os custos são altos demais e o retorno limitado”, disse o ministro dos esportes, Khairy Jamaluddin, na época.
No entanto, a Fox Sports relatou que o retorno do primeiro-ministro Mahathir Mohamad é uma boa notícia para a prova de F1 em Sepang. Mahathir era o primeiro-ministro quando o circuito sediou seu primeiro GP em 1999.
“Ele expressou seu desejo de trazer a F1 de volta algum dia, mas nós mantemos que gostaríamos de viver sem a F1 por pelo menos cinco anos depois de nossa última corrida em 2017”, declarou o chefe de Sepang, Razlan Razali.
“O que nós ouvimos é que a situação mudou nos últimos dois anos, e tenho certeza que a F1 continuará evoluindo e melhorando em termos de espetáculo nos próximos dois ou três anos”.
Contudo, Razali afirmou que um problema pode ser o fato da Liberty Media aparentemente estar mais interessada em realizar novos eventos em pistas de rua.
“Se eles estão interessados em mais corridas de rua, nós poderíamos querer a F1 de volta e eles poderiam não nos querer. Só precisamos esperar para ver como a categoria evolui e se desenvolve nos próximos anos”.
[the_ad id=”237860″]
2022, autoracing, calendario, chefe, f1, formula 1, formula-1, gp, mahathir mohamad, malasia, noticias, primeiro-ministro, razlan razali, retorno, rumores, sepang
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.