F1 – GP da Malásia 2016 – Preview Autoracing

quarta-feira, 28 de setembro de 2016 às 13:04
Sepang - 2016

Sepang – 2016

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016
Treino Livre 1   23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Treino Livre 2   03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 01 de Outubro de 2016
Treino Livre 3   03:00 – 04:00 (SporTV)
Classificação – 06:00 – 07:00 (SporTV)
Domingo, 02 de Outubro de 2016
Corrida – 04:00   (Globo)

Pista da Malásia – Sepang
O circuito de Sepang, na periferia da capital Kuala Lumpur, apresenta um conjunto único de condições de calor infernal, altíssima umidade e asfalto que até o ano passado era extremamente abrasivo. Esse ano a pista foi completamente recapeada e nem a Pirelli sabe exatamente qual será o nível de abrasividade do novo asfalto. As zebras também são novas, assim como várias curvas tiveram seus ângulos e/ou largura alteradas. As equipes dizem que é como correr em uma sauna. Além disso, chuvas torrenciais podem desabar no circuito a qualquer momento.

A pista larga apresenta uma combinação de curvas rápidas, médias e lentas, duas longas retas intercaladas por um grampo e no mínimo dois pontos claros de ultrapassagem. O grande desafio para os pilotos e seus engenheiros é conseguir acertar o carro com alto nível de downforce sem prejudicar a velocidade nas duas retas, ainda mais neste ano onde teremos novamente a abertura das asas traseiras (DRS) em dois pontos, nas duas grandes retas.

Kuala Lampur (Sepang) fica a 25 horas de voo de São Paulo

Kuala Lampur (Sepang) fica a 25 horas de voo de São Paulo

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

f1-pneus-malasia-2016

Sepang International Circuit
pista-malasia

Tamanho da pista 5,543 km
Número de voltas 56
Corrida total 310,408 km
Recorde da volta 1’34.223 (211.783 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004
Volta mais rápida 1’32.582 (215.536 kph) por Fernando Alonso, 2005
Velocidade máxima 330 kph
Aceleração plena 50%
Consumo de pneu Médio / Alto
Consumo de freio Médio / Alto
Nível de downforce 08/10
Consumo por volta 1.7 kg (até 2013 era 2.4 kg)
Perda no pit lane 19 segundos
Pneus para 2016 Duro, Médio e Macio
Zonas de DRS Duas, reta principal e reta oposta
Melhor tempo no TL1 em 2015 1’40.124 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2015 1’39.790 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2015 1’39.690 – Nico Rosberg
Pole em 2015 1’49.834 – Lewis Hamilton (chuva)
Vencedor em 2015 1:41’05.793 – Sebastian Vettel


Últimos resultados em Sepang 

Vitórias
2015 Sebastian Vettel
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Fernando Alonso
2011 Sebastian Vettel
Poles
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2015 Nico Rosberg
2014 Lewis Hamilton
2013 Sergio Perez
2012 Kimi Raikkonen
2011 Mark Webber


Previsão do tempo para Sepang 
Sexta-feira
Mínima de 25º e máxima de 33º
Tempestades à tarde, 40% de possibilidade de chuva

Sábado
Mínima de 25º e máxima de 34º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 25º e máxima de 34º
Tempestades esparsas, 80% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Para x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos *VMR
Lewis Hamilton 11/10 1/1 2/9 1/9 7/4
Nico Rosberg 6/4 5/4 2/7 1/8 7/4
Daniel Ricciardo 9/1 12/1 6/5 1/7 8/1
Sebastian Vettel 11/1 16/1 5/4 1/6 8/1
Max Verstappen 12/1 16/1 6/4 1/6 10/1
Kimi Raikkonen 25/1 28/1 100/30 1/5 10/1
Fernando Alonso 200/1 300/1 22/1 4/6 80/1
Jenson Button 200/1 300/1 28/1 10/11 80/1
Nico Hulkenberg 250/1 300/1 18/1 4/11 40/1
Sergio Perez 250/1 300/1 18/1 4/11 40/1
Felipe Massa 500/1 300/1 50/1 1/8 66/1
Valtteri Bottas 500/1 300/1 28/1 4/9 50/1
Carlos Sainz 750/1 500/1 50/1 11/8 200/1
Daniil Kvyat 1000/1 750/1 80/1 9/4 250/1
Esteban Gutierrez 2500/1 750/1 300/1 2/1 300/1
Romain Grosjean 2500/1 750/1 300/1 9/4 300/1
Jolyon Palmer 3000/1 3000/1 1000/1 14/1 1500/1
Kevin Magnussen 3000/1 2500/1 1000/1 15/2 1500/1
Esteban Ocon 5000/1 3000/1 1500/1 18/1 1500/1
Felipe Nasr 5000/1 5000/1 1500/1 22/1 2500/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 1500/1 22/1 2500/1
Pascal Wehrlein 5000/1 3000/1 1500/1 14/1 1500/1

*VMR – Volta mais rápida

Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2015

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.