F1 – GP da Itália em Monza 2019 – Preview Autoracing

quarta-feira, 4 de setembro de 2019 às 13:53
Monza, Itália

Monza, Itália

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019
Treino Livre 1   06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2   10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 07 de Setembro de 2019
Treino Livre 3   07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 08 de Setembro de 2019
Corrida – 10:10   (Globo)

Circuito de Monza – Itália
A Formula 1 chega ao lugar de mais alta velocidade no calendário, Monza. O lendário circuito escoa história, com um sentimento quase palatável das batalhas épicas travadas em torno da antiga pista agora abandonada. Mesmo sem as enormes curvas inclinadas de outrora, a pista construída em 1922 ainda é a mais rápida da F1, e a maioria das equipes usará pouquíssimo downforce nos seus carros, a fim de aproveitar cada kph nas grandes retas.

Monza é o circuito que mais hospedou corridas de F1 desde a criação da categoria em 1950. A única vez que ficou fora do calendário foi em 1980. Mesmo com as duas curvas de Lesmo terem sido apertadas alguns anos atrás, os carros ainda ultrapassam os 320 kph em quatro pontos distintos da pista. Acredita-se que a velocidade máxima atingida no domingo passará dos 360 kph.

Os compostos de pneus serão os Macios C4, Médios C3 e Duros C2. Metade dos pilotos apostou em apenas 1 jogo de pneus duros. O problema é que em Monza os pneus podem chegar até 130 graus centígrados devido a enorme velocidade alcançada na reta do box e na oposta. Os freios são muito exigidos também. Na freada para a primeira chicane, por exemplo, os carros freiam de 349 kph para 87 kph em apenas 137 metros, o que significa uma desaceleração de 262 kph em apenas 2,74 segundos! E as duas zonas de DRS devem garantir muitas ultrapassagens.

Milão - Monza são 21 km de carro

Milão – Monza são 21 km de carro

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto:

 

Freada para a Curva 1 (chicane)

Velocidade inicial 349 km/h
Velocidade final 87 km/h
Distância de frenagem 137 metros
Tempo de frenagem 2,74 segundos
Desaceleração máxima 5,6 g
Pressão no pedal do freio 196 kg
Potência de frenagem 3.484 kw

Pista da Itália – Monza
Autodromo Nazionale Monza

Tamanho da pista 5,793 km (3.6 milhas)
Número de voltas 53
Corrida total 306,72 km
Recorde da volta em corrida 1’21.046 (Rubens Barrichello, 2004)
Velocidade máxima 360 kph
Aceleração plena 76%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce 2/10
Troca de marchas por volta 46
Consumo por volta 1,8 kg (2,6 kg até 2013)
Perda no pit lane 21 segundos
Pneus para 2019 Duro, Médio, Macio
Distância da largada para a curva 1 380 metros
Zonas de DRS 2, reta do box e depois da 2ª de Lesmo
Melhor tempo no TL1 em 2018 1’34.000 – Sergio Perez
Melhor tempo no TL2 em 2018 1’21.105 – Sebastian Vettel
Melhor tempo no TL3 em 2018 1’20.509 – Sebastian Vettel
Pole em 2018 1’19.119 – Kimi Raikkonen
Vencedor em 2018 1:16’54.484 – Lewis Hamilton

 Últimos resultados em Monza

Vitórias
2018 Lewis Hamilton
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
Poles
2018 Kimi Raikkonen
2017 Lewis Hamilton
2016 Lewis Hamilton
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2018 Lewis Hamilton
2017 Daniel Ricciardo
2016 Fernando Alonso
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Lewis Hamilton
2012 Nico Rosberg
2011 Lewis Hamilton

Previsão do tempo para Monza
Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 23º
Nublado, 70% de possibilidades de chuva
Sábado
Mínima de 14º e máxima de 25º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 11º e máxima de 19º
Nublado, 80% possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $1,00 apostado

 

Pole onboard de Raikkonen em 2019 – Volta mais rápida da história da F1

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.