F1 – GP da Itália 2014 – Preview Autoracing

quarta-feira, 3 de setembro de 2014 às 14:35
Largada em Monza 2013

Largada em Monza 2013

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 05 de Setembro de 2013
Treino Livre 1     05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2     09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 06 de Setembro de 2013
Treino Livre 3     06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação     09:00 ((SporTV)
Domingo, 07 de Setembro de 2013
Corrida     09:00    (Globo)

Circuito de Monza – Itália
A Formula 1 chega ao segundo circuito seguido de alta velocidade no calendário, Monza. O lendário circuito escoa história, com um sentimento quase palatável das batalhas épicas travadas em torno da antiga pista agora abandonada. Mesmo sem as enormes curvas inclinadas de outrora, o circuito ainda é o mais rápido do ano, e a maioria das equipes usará pouquíssimo downforce nos seus carros, a fim de aproveitar cada kph nas grandes retas.

Os compostos de pneus serão os mesmos do ano passado; duro e médio. A diferença é que em Monza os pneus podem chegar até 130 graus centígrados devido a enorme velocidade alcançada na reta do box e na oposta. Os freios são muito exigidos também. Na freada para a primeira chicane, por exemplo, os carros passam de 341 Km/h para 85 km/h em apenas 140 metros. E as duas zonas de DRS devem garantir muitas ultrapassagens.

Freada para a Curva 1 – chicane

Velocidade inicial 341 km/h
Velocidade final 85 km/h
Distância de frenagem 139 metros
Tempo de frenagem 2.6 segundos
Desaceleração máxima 5,54 g
Pressão no pedal do freio 135 kg
Potência de frenagem 2387 kw

Pista da Itália – Monza
Autodromo Nazionale Monza

Tamanho da pista 5.793km (3.6 milhas)
Número de voltas 53
Corrida total 306.72km (190.587 milhas)
Recorde da volta 1’21.046 (Rubens Barrichello, 2004)
Velocidade máxima 337kph
Aceleração plena 76%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce 2/10
Troca de marchas por volta 46
Consumo por volta 2.6kg
Perda no pit lane 21 segundos
Pneu principal em 2014 Duro
Pneu opcional em 2014 Médio
Zonas de DRS 2, reta do box e depois da 2ª de Lesmo
Melhor tempo no TL1 em 2013 1’25.565 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL2 em 2013 1’24.453 – Sebastian Vettel
Melhor tempo no TL3 em 2013 1’24.360 – Sebastian Vettel
Pole em 2013 1’23.755 – Sebastian Vettel
Vencedor em 2013 1:18’33.352 – Sebastian Vettel


Últimos resultados em Monza

Vitórias
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
Poles
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2013 Lewis Hamilton
2012 Nico Rosberg
2011 Lewis Hamilton

 

Previsão do tempo para Monza
Sexta-feira
Mínima de 17º e máxima de 27º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidades de chuva
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 28º
Pancadas pela manhã, 40% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 28º
Ensolarado, 10% possibilidade de chuva

 

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 8/11 4/6 1/5 1/6 6/4
Nico Rosberg 7/4 11/8 1/5 1/6 7/4
Daniel Ricciardo 12/1 22/1 6/4 2/7 10/1
Valtteri Bottas 20/1 16/1 6/4 2/7 10/1
Sebastian Vettel 22/1 25/1 5/2 4/11 14/1
Felipe Massa 33/1 25/1 100/30 4/6 14/1
Fernando Alonso 33/1 50/1 3/1 4/9 18/1
Kimi Raikkonen 66/1 80/1 10/1 7/4 25/1
Jenson Button 125/1 150/1 20/1 7/4 40/1
Kevin Magnussen 150/1 250/1 28/1 3/1 50/1
Nico Hulkenberg 200/1 300/1 33/1 9/4 33/1
Sergio Perez 250/1 300/1 33/1 3/1 33/1
Daniil Kvyat 1000/1 500/1 250/1 40/1 100/1
Jean‐Eric Vergne 1000/1 500/1 250/1 50/1 100/1
Adrian Sutil 2000/1 2500/1 2000/1 500/1 500/1
Esteban Gutierrez 2000/1 2500/1 2000/1 500/1 500/1
Pastor Maldonado 2000/1 2500/1 500/1 250/1 250/1
Romain Grosjean 2000/1 2500/1 500/1 250/1 250/1
Jules Bianchi 5000/1 5000/1 3000/1 1000/1 2500/1
Kamui Kobayashi 5000/1 5000/1 3000/1 1000/1 2500/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 3000/1 1000/1 2500/1
Max Chilton 5000/1 5000/1 3000/1 1000/1 2500/1

Onboard da pole de Vettel em 2013

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.