F1 – GP da Inglaterra em circuito de rua não seria “apropriado”
quarta-feira, 21 de novembro de 2018 às 10:49
GP da Inglaterra em Silverstone
Um GP da Inglaterra em circuito de rua não seria “apropriado”, de acordo com David Richards, presidente do Motorsport UK – que insiste que Silverstone é o único local viável para o evento.
Richards, chefe da Prodrive e campeão mundial de rally como navegador em 1981, é presidente da entidade que governa o automobilismo no Reino Unido desde janeiro deste ano, e afirma que é “crítico” que a Inglaterra mantenha uma prova de F1 em meio às preocupações de que o país poderia ser excluído do calendário em 2020.
Em julho de 2017, o British Racing Drivers’ Club, proprietário e operador de Silverstone, exerceu uma cláusula de quebra com a Liberty Media, significando que um novo acordo – ainda não assinado – será necessário para 2020. O evento do próximo ano está garantido e será o último antes da cláusula de quebra entrar em vigor.
Existem rumores a respeito de uma corrida nas ruas de Londres há mais de 10 anos, mas tal evento enfrentaria problemas logísticos como o fechamento e o trabalho para fazer as melhorias necessárias nas movimentadas ruas da capital britânica.
“Na minha opinião, Silverstone é o único local que pode sediar a corrida”, declarou Richards ao site Autosport. “Fazer algo em um lugar diferente como um circuito de rua não é apropriado porque não deixa um legado e usa a infraestrutura que construímos ao longo dos anos”.
“Na minha visão, é crítico para a boa saúde do automobilismo neste país que tenhamos uma prova de F1”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
2020, autoracing, calendario, circuito, david richards, f1, formula 1, formula-1, gp, inglaterra, Londres, motorsport uk, noticias, opinião, risco, rua, rumores, saida, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.