F1 – GP da Inglaterra de 2016 está ameaçado, diz chefe de Silverstone
segunda-feira, 28 de setembro de 2015 às 9:25
GP da Inglaterra
Uma nuvem negra está encobrindo o futuro do GP da Inglaterra.
De acordo com um relato no jornal Telegraph, Patrick Allen, diretor de gerenciamento de Silverstone, disse que o dinheiro se tornou um problema, levantando o prospecto da histórica corrida ser cancelada.
Os jornalistas Christian Sylt, Caroline Reid e Lucy Morson explicaram que, com os chefes do circuito um ano atrasados no pagamento da taxa a Bernie Ecclestone, uma “carta de crédito” agora é necessária para garantir a realização da prova em 2016.
Ecclestone confirmou: “Eles (Silverstone) irão pagar pela corrida deste ano em 2016 porque eu permiti que fizessem isso, caso contrário teriam fechado antes”.
E Allen declarou: “Eu posso garantir o futuro? Não. Poderia dizer com toda a certeza ao Sr. Ecclestone ‘não se preocupe, seu dinheiro está absolutamente seguro pelos próximos 10 anos’? Não. Quebrar o contrato seria triste para Silverstone, para o automobilismo e para a Grã-Bretanha”.
A solução, sugeriu Allen, é Silverstone encontrar um comprador.
“Você quer alguém com muito dinheiro, apaixonado por automobilismo e que realmente queira operar Silverstone de maneira lucrativa, mas que tenha o capital para injetar no negócio a fim de equilibrar o balanço e remover o perfil de risco”, acrescentou ele.
2016, atraso, autoracing, bernie ecclestone, calendario, cancelamento, corrida, diretor, f1, formula 1, formula-1, gerenciamento, gp, inglaterra, noticias, pagamento, patrick allen, risco, saida, silverstone, taxa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.