F1 – GP da Inglaterra 2020 – Preview Autoracing

quarta-feira, 29 de julho de 2020 às 13:08
Silverstone, Inglaterra

Silverstone, Inglaterra

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 31 de Julho de 2020
Treino Livre 1   07:00 – 08:30 (SporTV)
Treino Livre 2   11:00 – 12:30 (SporTV)
Sábado, 1 de Agosto de 2020
Treino Livre 3   07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 2 de Agosto de 2020
Corrida – 10:10  (Globo)

Circuito de Silverstone – Inglaterra
A mais tradicional pista britânica – que este ano recebe o GP da Inglaterra pela 57ª vez – continua muito rápida e fluída, mesmo depois das inúmeras reformas na última década. É um cenário que a maioria dos pilotos conhece muito bem, pois quase todos correram muitas vezes aqui nas categorias de base inglesas ou europeias. Trata-se de uma pista muito exigente, pois ao mesmo tempo que tem um asfalto um pouco abrasivo – que ‘machuca’ os pneus – o downforce em altas velocidades é de suma importância em suas curvas longas e rápidas.

Silverstone tem a combinação de curvas mais rápidas do calendário da F1, a sequência Copse-Maggotts-Becketts-Chapel, onde o carro nunca está abaixo dos 215 km/h e é amada pelos pilotos. No total são 18 curvas e apenas uma delas é feita abaixo dos 100 km/h. O traçado pode ser uma verdadeira dor de cabeça para os engenheiros e estrategistas, já que muitas vezes a instabilidade aerodinâmica e o clima dificultam uma boa leitura em relação à estratégia, especialmente porque costuma chover em algum momento do final de semana.

A pista foi construída em um campo de pouso da Segunda Guerra Mundial onde venta bastante, o que costuma perturbar o equilíbrio dos carros.

Devido à pandemia mundial do coronavírus, será a primeira vez\ na história que a F1 correrá em sem público em Silverstone.

Londres - Silverstone são 128 km de carro

Londres – Silverstone são 128 km de carro

Veja a escolha de compostos de pneus de cada piloto para este ano:

Pneus para as oito primeiras etapas

 

 

Freada para a Curva 3
Coloque o celular na horizontal para assistir o vídeo

 

Silverstone

pista-silverstone-2

 

Tamanho da pista: 5,891 km
Corrida total: 52 voltas (306,198 km)
Aceleração plena: 66%
Velocidade máxima: 330.1 kph
Consumo de freio: Baixo
Nível de downforce: Médio
Recorde da pista (classificação) 1’25.093 de Valtteri Bottas em 2019
Consumo por volta: 1,9kg (2,3kg em 2013)
Zonas de DRS 2, após a curva 5 e após a Chapel
Perda no pit lane: 20 segundos
Pneus em 2019: Duro (C1), Médio (C2) e Macio (C3)
Melhor tempo no TL1 em 2019 1’27.173 – Pierre Gasly
Melhor tempo no TL2 em 2019 1’26.732 – Valtteri Bottas
Melhor tempo no TL3 em 2019 1’25.905 – Charles Leclerc
Pole em 2019 1’25.093 – Valtteri Bottas
Vencedor em 2019 1:21’08.452 – Lewis Hamilton

Últimos resultados em Silverstone

Vitórias
2019 Lewis Hamilton
2018 Sebastian Vettel
2017 Lewis Hamilton
2016 Lewis Hamilton
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Nico Rosberg
2012 Mark Webber
2011 Fernando Alonso
Poles
2019 Valtteri Bottas
2018 Lewis Hamilton
2017 Lewis Hamilton
2016 Lewis Hamilton
2015 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Lewis Hamilton
2012 Fernando Alonso
2011 Mark Webber
VMR
2019 Lewis Hamilton
2018 Sebastian Vettel
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Mark Webber
2012 Kimi Raikkonen
2011 Fernando Alonso

Previsão do tempo para Silverstone
Sexta-feira
Mínima de 15º e máxima de 32º
Ensolarado 10% de possibilidade de chuva.
Sábado
Mínima de 11º e máxima de 22º
Parcialmente nublado, 10% possibilidade de chuva.
Domingo
Mínima de 12º e máxima de 21º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva.

Bolsa de apostas em Londres – Clique e aposte AQUI
Paga x para cada $1,00 apostado

 

Como a Ferrari vê o GP da Inglaterra de 2020
Coloque o celular na horizontal para assistir o vídeo

Onboard da pole de Valtteri Bottas em 2019

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.