F1 – GP da Inglaterra 2014 – Preview Autoracing

quarta-feira, 2 de julho de 2014 às 11:28
Largada GP da Inglaterra em 2013

Largada GP da Inglaterra em 2013

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 04 de Julho de 2014
Treino Livre 1     06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2     10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 05 de Julho de 2014
Treino Livre 3     06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação     09:00 (Globo)
Domingo, 06 de Julho de 2014
Corrida     09:00      (Globo)

Circuito de Silverstone – Inglaterra
A mais tradicional pista britânica – que este ano recebe o GP da Inglaterra pela 50ª vez – continua muito rápida e fluída, mesmo depois das inúmeras reformas nos últimos anos. É um cenário que a maioria dos pilotos conhece muito bem, pois quase todos correram muitas vezes aqui nas categorias de base inglesas ou europeias. Trata-se de uma pista muito exigente, pois ao mesmo tempo que tem um asfalto abrasivo – que ‘machuca’ os pneus – o downforce é de suma importância em suas curvas longas e rápidas.

Silverstone tem a combinação de curvas mais rápidas do calendário da F1, a sequência Copse-Maggotts-Becketts-Chapel, onde o carro nunca está abaixo dos 215 km/h e é amada pelos pilotos. No total são 18 curvas e apenas uma delas é feita abaixo dos 100 km/h. O traçado pode ser uma verdadeira dor de cabeça para os engenheiros e estrategistas, já que muitas vezes a instabilidade aerodinâmica e o clima dificultam uma boa leitura em relação à estratégia, especialmente porque costuma chover durante os treinos.

A pista foi construída em um campo de pouso da Segunda Guerra Mundial onde venta bastante, o que pode perturbar o equilíbrio dos carros.

Freada para a Curva 3

Velocidade inicial 290 km/h
Velocidade final 105 km/h
Distância de frenagem 90 metros
Tempo de frenagem 1,68 segundos
Desaceleração máxima 4,70 g
Pressão no pedal do freio 115 kg
Potência de frenagem 1709 kw

 

Silverstone
pista-silverstone

 

Tamanho da pista: 5,891km
Corrida total: 52 voltas (306,747km)
Aceleração plena: 66%
Velocidade máxima: 310.2 kph de Vitaly Petrov, Renault, 2011
Consumo de freio: Baixo
Nível de downforce: Médio / Alto
Recorde da pista (em corrida) 1’30.874 (233.374 kph) de Fernando Alonso, 2010
Consumo por volta: 1,9kg (2,3kg em 2013)
Zonas de DRS 2
Perda no pit lane: 20 segundos
Pneus em 2014: Duro (principal) e Médio (opcional)
Melhor tempo no TL1 em 2013 1’54.249 – Daniel Ricciardo
Melhor tempo no TL2 em 2013 1’32.248 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL3 em 2013 1’31.487 – Nico Rosberg
Pole em 2013 1’29.607 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2012 1:32’59.456 Nico Rosberg

Últimos resultados em Silverstone

Vitórias
2013 Nico Rosberg
2012 Mark Webber
2011 Fernando Alonso
Poles
2013 Lewis Hamilton
2012 Fernando Alonso
2011 Mark Webber
VMR
2013 Mark Webber
2012 Kimi Raikkonen
2011 Fernando Alonso

Previsão do tempo para Silverstone
Sexta-feira
Mínima de 15º e máxima de 24º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 11º e máxima de 21º
Encoberto, 70% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 10º e máxima de 19º
Pancadas de chuva esparsas, 20% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado – antes do início do TL1

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 4/6 1/8 1/6 1/10 13/8
Nico Rosberg 6/4 7/4 1/6 1/12 9/4
Felipe Massa 20/1 20/1 2/1 1/6 12/1
Valtteri Bottas 20/1 20/1 2/1 1/6 12/1
Daniel Ricciardo 25/1 25/1 15/8 1/7 12/1
Fernando Alonso 33/1 66/1 11/4 1/7 16/1
Sebastian Vettel 33/1 40/1 11/4 1/5 10/1
Kimi Raikkonen 100/1 150/1 20/1 2/7 28/1
Nico Hulkenberg 100/1 200/1 20/1 1/3 28/1
Jenson Button 150/1 200/1 28/1 1/8 50/1
Kevin Magnussen 150/1 200/1 66/1 1/8 50/1
Sergio Perez 150/1 200/1 33/1 1/8 28/1
Daniil Kvyat 500/1 200/1 200/1 2/1 100/1
Jean‐Eric Vergne 500/1 200/1 150/1 6/4 100/1
Pastor Maldonado 1500/1 1000/1 500/1 7/2 150/1
Romain Grosjean 1500/1 1000/1 500/1 9/4 125/1
Adrian Sutil 2500/1 2500/1 1000/1 28/1 250/1
Esteban Gutierrez 2500/1 2500/1 1500/1 50/1 250/1
Jules Bianchi 5000/1 5000/1 3000/1 100/1 2000/1
Kamui Kobayashi 5000/1 5000/1 3000/1 100/1 2000/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 3000/1 100/1 2000/1
Max Chilton 5000/1 5000/1 3000/1 100/1 2000/1

VMR – Volta Mais Rápida

Onboard da pole de Hamilton em 2013

AS - www.autoracing.com.br

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