F1 – GP da Índia quer discutir retorno ao calendário em 2015

sexta-feira, 7 de março de 2014 às 10:10

GP da Índia de 2012

O promotor do GP da Índia prometeu conversar com Bernie Ecclestone para tentar recolocar a corrida de Nova Delhi no calendário de 2015.

Após os problemas da categoria com a situação alfandegária da Índia desde a corrida inaugural em 2011, Ecclestone disse nesta semana que não planeja reviver a prova – que também não vai acontecer neste ano – em 2015.

“No momento, a Índia certamente não estará no calendário do próximo ano”, afirmou Ecclestone. “Talvez em 2016”.

Depois de ouvir os comentários de Ecclestone, Sameer Gaur, chefe da Jaypee, promotora do evento, disse que vai marcar uma reunião com o britânico.

“Em breve, vou marcar uma reunião com o Sr. Ecclestone e conversar diretamente com ele sobre o assunto”, declarou ele ao Hindustan Times. “Como eu disse antes, gostaria que a corrida retornasse no próximo ano, mas vamos ver qual é o resultado da reunião com o Sr. Ecclestone”.

O principal problema para a Fórmula 1 na Índia é que o governo não reconhece oficialmente a categoria como um esporte. A Federação dos Clubes de Esportes a Motor da Índia (FMSCI) está pressionando bastante por uma mudança.

“É lamentável, mas quando o governo conceder o reconhecimento, estou muito esperançoso de que as preocupações do Sr. Ecclestone deixarão de existir”, declarou Akbar Ebrahim, presidente da FMSCI.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.