F1 – GP da Índia pode retornar em 2015, diz Chandhok

terça-feira, 30 de julho de 2013 às 9:56

GP da Índia de 2012

A Índia, que deverá perder seu lugar no calendário de 2014, poderá retornar no ano posterior. Essa é a alegação de Vicky Chandhok, presidente da federação indiana de automobilismo.

De acordo com relatos, o principal problema com o GP da Índia, que possui uma organização privada, é que o governo se recusa a isentar pilotos e equipes dos impostos. Porém, Chandhok insistiu que o problema é simplesmente de organização, e não “político”, como alegado por Bernie Ecclestone.

“Bernie me disse que estava se referindo às pressões que está sofrendo pela expansão do calendário. Ele não estava falando sobre a política na Índia”, declarou ele ao jornal Hindustan Times. “Em 2015, a Fórmula 1 deverá começar mais cedo do que o início usual em março. Isso significa que o calendário de 2014 terá de ser confirmado antes de novembro. Assim, algumas corridas como a Índia podem sair”.

A Jaypee, organizadora da prova, tem contrato para sediar mais duas corridas além do evento deste ano em outubro. “Se a corrida de 2014 for cancelada, o GP da Índia será realizado em 2015 e 2016”, disse Chandhok, acrescentando que a prova de 2015 na Índia ocorreria na parte inicial da temporada.

Askari Zaidi, vice-presidente da Jaypee, admitiu que há um problema com os impostos. “A FOM está extremamente insatisfeita com a modo como está sendo taxada pelo governo”, disse ele ao jornal Telegraph da Índia. “Eles (Fórmula 1) têm benefícios aduaneiros em todos os outros locais do mundo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.