F1 – GP da Hungria decidiu “rebaixamento” de Gasly

domingo, 18 de agosto de 2019 às 9:50

Pierre Gasly

Já faz quase uma semana que a Red Bull anunciou que Pierre Gasly seria substituído por Alex Albon para o resto da temporada. Helmut Marko agora sugeriu que o desempenho do francês na Hungria foi potencialmente o que determinou o seu futuro.

Gasly vai descer para a Toro Rosso a partir do GP da Bélgica, com Albon se juntando à Red Bull para o resto do ano. A mudança vai agora determinar quem vai correr na equipe principal em 2020 ao lado de Max Verstappen.

Gasly terminou uma volta abaixo do resto das equipes principais na Hungria e atrás de Carlos Sainz, e este foi o ponto de ruptura. Numa entrevista com para o AutoSport Web. Marko sugeriu que foi esse o caso, dizendo: “Pode dizer-se que sim”.

“Não só ficou para trás no início, como também lutou para fazer uma manobra sobre Sainz, sequer o ultrapassou. Isso apesar do ritmo de Pierre ser muito melhor que o de Sainz. Acabou terminando uma volta atrás”, comentou.

Marko também admitiu que achava que foi uma questão mental para Gasly. Quando lhe perguntaram se sentia que era uma coisa mental, acrescentou: “Acredito que sim. Pierre até o ano passado foi rápido ao longo de uma volta e não hesitava em ultrapassar durante a corrida. Mas ele não tem tido um desempenho assim nesta temporada”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.