F1 – GP da Hungria decidiu “rebaixamento” de Gasly
domingo, 18 de agosto de 2019 às 9:50Já faz quase uma semana que a Red Bull anunciou que Pierre Gasly seria substituído por Alex Albon para o resto da temporada. Helmut Marko agora sugeriu que o desempenho do francês na Hungria foi potencialmente o que determinou o seu futuro.
Gasly vai descer para a Toro Rosso a partir do GP da Bélgica, com Albon se juntando à Red Bull para o resto do ano. A mudança vai agora determinar quem vai correr na equipe principal em 2020 ao lado de Max Verstappen.
Gasly terminou uma volta abaixo do resto das equipes principais na Hungria e atrás de Carlos Sainz, e este foi o ponto de ruptura. Numa entrevista com para o AutoSport Web. Marko sugeriu que foi esse o caso, dizendo: “Pode dizer-se que sim”.
“Não só ficou para trás no início, como também lutou para fazer uma manobra sobre Sainz, sequer o ultrapassou. Isso apesar do ritmo de Pierre ser muito melhor que o de Sainz. Acabou terminando uma volta atrás”, comentou.
Marko também admitiu que achava que foi uma questão mental para Gasly. Quando lhe perguntaram se sentia que era uma coisa mental, acrescentou: “Acredito que sim. Pierre até o ano passado foi rápido ao longo de uma volta e não hesitava em ultrapassar durante a corrida. Mas ele não tem tido um desempenho assim nesta temporada”.
Alex Albon, ano, belgica, f1, f1 gasly, f1 gp hungria, f1 gp hungria 2019, formula 1, helmut marko, hungria, noticias formula 1 red bull, pierre gasly, red bull, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.