F1 – GP da Hungria cancelado e três GPs na Áustria?

domingo, 12 de julho de 2020 às 9:15

Fórmula 1

Pode não ser possível correr na Hungria. De acordo com Alexander Wurz, a Liberty Media procura, portanto, correr três vezes seguidas no Red Bull Ring, na Áustria.

As equipes receberam uma nota assustadora sobre o GP da Hungria. Existem restrições rigorosas ao coronavírus no país e estas também se aplicam às equipes e ao pessoal. Por exemplo, as pessoas do Reino Unido e de fora da UE só estão autorizadas a permanecer nos seus alojamentos. Se não cumprirem, podem se arriscar a uma multa pesada e até mesmo a uma pena de prisão.

É claro que isto não é certamente o ideal para a Fórmula 1. De acordo com Alexander Wurz, a Liberty Media está, portanto, à procura de uma alternativa. “Chase Carey me perguntou o que os pilotos pensariam de fazer três GPs na Áustria”, disse Wurz à TV austríaca ORF.

“Eu lhe disse, se essa é a única solução, podemos fazer o GP dez vezes. Preferimos guiar no Red Bull Ring mais vezes do que não conseguirmos correr. Esta opção é possível e também se pode mudar de velocidade rapidamente. Afinal, todo o equipamento e pessoal já estão aqui”, explicou o antigo piloto de F1.

“Será provavelmente uma opção a organizar. Só precisamos saber antes da noite de domingo. Se o GP da Hungria não puder acontecer, então é definitivamente uma opção que voltaremos a correr aqui na próxima semana”, concluiu o austríaco.

Um porta-voz da Fórmula 1 declarou ao site GPblog o seguinte: “A sugestão de ficarmos na Áustria para uma terceira corrida não é correta. Toda a comunidade da F1 começou bem a temporada na Áustria e estão todos muito entusiasmados por ir à nossa próxima corrida na Hungria – um circuito que é um grande favorito de todos os nossos fãs e das equipes”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.