F1 – GP da Hungria 2018 – Preview Autoracing

quarta-feira, 25 de julho de 2018 às 15:59

Fórmula 1

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 27 de Julho de 2018
Treino Livre 1   06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2   10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 28 de Julho de 2018
Treino Livre 3   07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 29 de Julho de 2018
Corrida – 10:00 (Globo)

Circuito de Hungaroring – Hungria
 A F1 chega na técnica, estreita e sinuosa Hungaroring, situada 12 km a nordeste de Budapeste, cujo clima nesta época do ano é normalmente bem quente. Primeiro circuito no mundo que foi construído especificamente para a F1, Hungaroring foi inaugurado em 1986, quando foi palco de um dos maiores “pegas” da história da F1, entre os brasileiros Piquet e Senna.

Como trata-se de uma pista muito difícil para ultrapassar – mesmo com duas zonas de DRS -, a classificação no sábado é de suma importância para as pretensões dos pilotos no domingo. Em 13 oportunidades o vencedor largou na pole.

A pista é a mais lenta dos circuitos permanentes no calendário de 2016, com uma velocidade média de apenas 190 kmh. Não há retas longas e 12 de suas 14 curvas são contornadas a menos de 200 kph. Apenas 55% da volta é feita em plena aceleração, colocando a ênfase na aderência mecânica gerada pelos carros.

Hungaroring é uma pista de alta pressão aerodinâmica (a carga aero é muito semelhante a de Monte Carlo), que combinada com as altas temperaturas, a contínua sucessão de curvas e a ausência de retas longas, vai realçar a confiabilidade dos elementos da unidade de potência e principalmente a aderência mecânica.

Será a primeira vez que o composto de pneu Ultra macio será usado na ondulada e traiçoeira pista de Hungaroring. A classificação é muito importante, pois é difícil ultrapassar. A estratégia – sem contar safety-car ou chuva – deve ser de apenas uma troca de pneus na corrida.

São Paulo - Budapeste são 14h35min de voo

São Paulo – Budapeste são 14h35min de voo

Veja a escolha de compostos de pneus de cada piloto para este ano:

Demandas dos pneus

 

Freada para a Curva 1

Velocidade inicial 315 km/h
Velocidade final 95 km/h
Distância de frenagem 132 metros
Tempo de frenagem 1.7 segundos
Desaceleração máxima 4,8 g
Pressão no pedal do freio 142 kg
Potência de frenagem 2.020 kw


Pista da Hungria – Budapeste

Hungaroring

Tamanho da pista: 4,381 km
Corrida total: 70 voltas / 306,630 km
Aceleração plena: 55%
Velocidade máxima: 310 kph
Maior tempo de aceleração plena: 10,2s / 750m
Curvas direita/esquerda: 8/6
Consumo de pneu: Médio/Alto
Consumo de freio: Médio/Alto
Nível de downforce: Alto
Troca de marchas por volta: 48
Consumo por volta: 1.40 kg (2.2kg até 2013)
Perda real no pit lane: 15 segundos
Pneus em 2018: Médio, Macio e Ultra macio
Zonas de DRS 2, reta do box e entre as curvas 1 e 2
Melhor tempo no TL1 em 2017 1’18.486 – Daniel Ricciardo
Melhor tempo no TL2 em 2017 1’18.455 – Daniel Ricciardo
Melhor tempo no TL3 em 2017 1’17.017 – Sebastian Vettel
Pole em 2017 1’16.276 – Sebastian Vettel
Vencedor em 2017 1:39’46.713 – Sebastian Vettel

 Últimos resultados em Hungaroring

Vitórias
2017 Sebastian Vettel
2016 Lewis Hamilton
2015 Sebastian Vettel
2014 Daniel Ricciardo
2013 Lewis Hamilton
2012 Lewis Hamilton
2011 Jenson Button
Poles
2017 Sebastian Vettel
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Lewis Hamilton
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2017 Fernando Alonso
2016 Kimi Raikkonen
2015 Daniel Ricciardo
2014 Nico Rosberg
2013 Mark Webber
2012 Sebastian Vettel
2011 Felipe Massa

Previsão do tempo para Budapeste
Sexta-feira
Mínima de 20º e máxima de 31º
Tempestades a tarde, 40% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 20º e máxima de 31º
Tempestades a tarde, 40% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 21º e máxima de 31º
Tempestades de manhã, 40% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $1,00 apostado 

Pole onboard de Sebastian Vettel em 2017

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.