F1 – GP da Hungria 2014 – Preview Autoracing
quinta-feira, 24 de julho de 2014 às 13:36
Largada GP da Hungria 2013
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 25 de Julho de 2014
Treino Livre 1 05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2 09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 26 de Julho de 2014
Treino Livre 3 06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação 09:00 (SporTV)
Domingo, 27 de Julho de 2014
Corrida 09:00 (Globo)
Circuito de Hungaroring – Hungria
A F1 faz sua última corrida antes das férias na técnica, estreita e sinuosa Hungaroring nos arredores de Budapeste, que é normalmente caracterizada por tempo bem quente nesta época do ano. O circuito de Hungaroring foi inaugurado em 1986, quando foi palco de um dos maiores “pegas” da história da F1, entre os brasileiros Piquet e Senna.
Como trata-se de uma pista muito difícil para ultrapassar – mesmo com duas zonas de DRS -, a classificação no sábado é de suma importância para as pretensões dos pilotos no domingo. Em 13 oportunidades o vencedor largou na pole.
A pista é a mais lenta dos circuitos permanentes no calendário de 2014, com uma velocidade média de apenas 190 kmh. Não há retas longas e curvas de alta velocidade, e quatro das 14 curvas são contornadas a velocidades inferiores a 100 kmh. Apenas 55% da volta é feita em plena aceleração, colocando a ênfase na aderência mecânica gerada pelos carros.
Hungaroring é uma pista de alta pressão aerodinâmica (a carga aero é muito semelhante a de Monte Carlo), que combinada com as altas temperaturas, a contínua sucessão de curvas e a ausência de retas longas, vai realçar a confiabilidade dos elementos da unidade de potência.
Pista da Hungria – Budapeste
Hungaroring

| Tamanho da pista: | 4.381 km |
| Corrida total: | 70 voltas / 306.630 km |
| Aceleração plena: | 55% |
| Velocidade máxima: | 302,4kph – Sergio Perez em 2011 |
| Maior tempo de aceleração plena: | 10,2s / 750m |
| Curvas direita/esquerda: | 8/6 |
| Consumo de pneu: | Médio/Alto |
| Consumo de freio: | Médio/Alto |
| Nível de downforce: | Alto |
| Troca de marchas por volta: | 48 |
| Consumo por volta: | 1.40 kg (2.2kg em 2013) |
| Perda real no pit lane: | 15 segundos |
| Pneus em 2014: | Médio (principal) e Macio (opcional) |
| Zonas de DRS | 2, reta do box e entre as curvas 1 e 2 |
| Melhor tempo no TL1 em 2013 | 1’22.723 – Sebastian Vettel |
| Melhor tempo no TL2 em 2013 | 1’21.264 – Sebastian Vettel |
| Melhor tempo no TL3 em 2013 | 1’20.730 – Romain Grosjean |
| Pole em 2013 | 1’19.388 – Lewis Hamilton |
| Vencedor em 2013 | 1:42’29.445 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados em Hungaroring
| Vitórias | |
| 2013 | Lewis Hamilton |
| 2012 | Lewis Hamilton |
| 2011 | Jenson Button |
| Poles | |
| 2013 | Lewis Hamilton |
| 2012 | Lewis Hamilton |
| 2011 | Sebastian Vettel |
| VMR | |
| 2013 | Mark Webber |
| 2012 | Sebastian Vettel |
| 2011 | Felipe Massa |
Previsão do tempo para Budapeste
Sexta-feira
Mínima de 17º e máxima de 29º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 19º e máxima de 31º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 19º e máxima de 29º
Tempestades, 70% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada 1,00 apostado
| Lewis Hamilton | 1.615 |
| Nico Rosberg | 2.375 |
| Valtteri Bottas | 17.00 |
| Daniel Ricciardo | 26.00 |
| Felipe Massa | 26.00 |
| Sebastian Vettel | 29.00 |
| Fernando Alonso | 51.00 |
| Jenson Button | 151.00 |
| Kimi Raikkonen | 151.00 |
| Nico Hulkenberg | 151.00 |
| Kevin Magnussen | 201.00 |
| Sergio Perez | 251.00 |
| Daniil Kvyat | 1001.00 |
| Jean-Eric Vergne | 1001.00 |
| Pastor Maldonado | 1501.00 |
| Romain Grosjean | 1501.00 |
| Adrian Sutil | 2501.00 |
| Esteban Gutierrez | 2501.00 |
| Jules Bianchi | 2501.00 |
| Kamui Kobayashi | 5001.00 |
| Marcus Ericsson | 5001.00 |
| Max Chilton | 5001.00 |
Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2013
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