F1 – GP da Holanda pode “prosseguir”, diz agente de saúde

terça-feira, 10 de março de 2020 às 9:04

Zandvoort

O diretor de saúde pública da Holanda não está preocupado com o risco da primeira corrida europeia da temporada 2020 da Fórmula 1 ser cancelada.

Uma nuvem negra causada pela crise do coronavírus está pairando sobre os três primeiros GPs da temporada – Austrália, Bahrain e Vietnã.

Depois disso, a F1 retorna à Europa, e Sjaak de Gouw, diretor do conselho nacional de saúde da Holanda (GGD), está confiante de que Zandvoort poderá prosseguir.

“A situação no momento é que o RIVM (agência de saúde pública holandesa) e o GGD não veem razão para não deixar o GP prosseguir”, disse ele ao F1 Maximaal. “Nós aconselhamos todos os organizadores do evento a prestar atenção extra nas medidas de higiene e informações”.

“A ameaça de contaminação presente na Holanda terá um papel importante, mas no momento a ameaça é tão baixa que qualquer consideração levará à conclusão de que todos os eventos podem continuar por enquanto”, acrescentou de Gouw.

“Se o vírus se espalhar muito mais além e mais livremente na Holanda ou internacionalmente no próximo mês, isso pode mudar. Porém, se eu fosse um fã, iria para a corrida”.

Finalmente, de Gouw afirmou que a situação seria bastante diferente se a ameaça não fosse o coronavírus, e sim o Ebola, que é “muito mais mortal”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.